ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pensando em fugir e voar para longe como um pássaro?!...


No Senhor eu me refugio. Como podeis dizer-me: Foge como um pássaro para os 
montes? Vê! os ímpios preparam os seus arcos, 
ajustam com precisão as flechas nas cordas, para atirar ocultamente contra os retos de coração. Se os fundamentos estão destruídos, que pode o justo fazer? MAS o  Senhor  está no seu Templo Sagrado, o Senhor tem seu trono nos céus. SEUS OLHOS OBSERVAM TUDO; vê atentamente os filhos de Adão.(...)Portanto justo é  o Senhor, e ama a justiça; os íntegros verão a sua face!”(Sl 11.1-4;7) 


Diante das pressões, armações e cercos que surgem ao longo da vida,  uma das primeiras reações de defesa humana é a fuga, queremos fugir  para bem longe de tudo e de todos e assim nos auto protegermos. Exatamente como o salmista Davi, que foi tentado a fugir “como um pássaro para os montes.” O pássaro que voa para bem algo, distante de tudo e de todos no alto dos montes. Parece calmo por lá, parece tranquilo. Mas o centro da vontade de Deus é o lugar em que por mais que nossa alma esteja anelante pela fuga, o melhor lugar é o CENTRO DA VONTADE DEUS. Sua vontade é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. 
O Senhor  concede neste texto bíblico a  iluminação na mente do salmista, a resposta para esse conflito interior desde o inicio desta oração, nos ensinando algumas lições preciosas de retorno a realidade: 
1. O Senhor é o REFÚGIO, é nEle que precisamos nos abrigar, pois Ele é a defesa, é o Escudo, nossa Fortaleza. 
2. O Senhor é SANTO E PODEROSO que habita nos céus, e é de lá que Ele envia o nosso Socorro; 
3. o SENHOR VÊ Todas as coisas com atenção e interesse pelos seus. O Senhor nos prova, mas Ele é a nossa JUSTIÇA.  

Portanto, vamos correr para nosso refugio e fortaleza, Ele é maior do que os montes, é o Criador,O Sustentador,  o nosso socorro bem presente na angústia, nosso Abrigo Seguro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário