ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bençãos espirituais X coisas

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Ef 1.3)
Há um poder grandioso através de Jesus Cristo, por sua graça e méritos o Amor de Deus alcança o pecador. " Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3.16)
A morte e ressurreição de Jesus nos possibilitou usufruirmos das bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, conforme afirmou o apóstolo Paulo.
Num mundo globalizado, em que a visão materialista tem prevalecido, o poder do dinheiro, o TER está sempre acima do SER. Há uma distorção recorrente sobre as bençãos espirituais concedidas através de Cristo. As COISAS estão suplantando as BENÇÃOS ESPIRITUAIS. E a visão de se buscar e obter os PRESENTES  de Deus suplantam a real necessidade insubstituível da PRESENÇA de DEUS.
Necessitamos aceitar a JESUS CRISTO, como o SENHOR e SALVADOR de nossas vidas, e não como nosso empregado. Ele é ONIPOTENTE. Ele venceu, e através dEle somos vencedores, "DELE , POR ELE e PARA ELE são todas as coisas.
A visão limitada e materialista, tem tirado de muitos a visão espiritual dos valores eternos, tem tirado a essência do REINO DE DEUS, o que causa um caos na relação com as coisas espirituais, pois são tratadas de forma apenas litúrgicas e superficiais. E, Deus que uma relação de profundidade com o ser humano.
Recorro a uma afirmação do Pr. Luiz Gonzaga, pastor-presidente da AD Rio Branco, em uma de suas ministração sobre Ef. 1.3, disse: “infelizmente, muitos ao lerem esse texto, estão confundindo as bênçãos com coisas. Coisas se adquirem com trabalho, as bênçãos são muito mais elevadas e eternas porque são vindas de Deus. Para chegarmos aos céus não precisamos de coisas, precisamos de bênçãos. Esaú, errou ao trocar as bênçãos por coisas.”

É tempo de despertamento para a busca de SER em Deus, Jesus nos afirmou: "quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me".