ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

sábado, 27 de abril de 2013

Grandes guerreiros também se cansam!...


Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou. E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, ( 3,5kg) e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi.  Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou.” 
  Davi, um grande guerreiro que venceu  em tantas e tantas batalhas, venceu urso, leão, gigante, muitos exércitos inimigos, “Saul venceu milhares, Davi a 10 milhares!”. Um líder guerreiro, referencial para os combatentes, levantou um exercito composto por  homens machucados pela vida sem qualquer expectativa de futuro, tornando-os “os valentes de Davi”  reconhecidos pelos grandes generais de guerra por suas incríveis habilidades e seu líder os superava. Davi, um homem que superou a dor das perdas, traições e conspirações do palácio, enfim um guerreiro aparentemente incansável e inabalável. Mas, o Davi que guerreia, foi o esmo que um dia se cansou. Suas forças não eram as mesmas, ne, sua condição física ,e  as circunstancias mudaram sua reação. E, quando um guerreiro se cansa, logo o inimigo trata de preparar sua espada e lança para o destruir, pois avalia a vulnerabilidade e fragilidade. No entanto, Guerreiros que tem no Senhor a sua força, podem contar com um escape divino, um Absai, filho de Zeruia socorre Davi e mata o filho de gigante. Talvez Davi em seu cansaço em algum momento estivesse certo que seria o seu  fim, as forças esvaíram-se,  o gigante estava lá, com uma espada novinha preparada...
Deus conhece nossas limitações, e assim como deu a saída para Davi, levantando Absai, Ele nos tem dado Jesus Cristo, o nosso amigo fiel de todas as horas, que nos garante: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt 11:28).  Ele que tem poder para derrotar os gigantes que tentam nos abater, mesmo quando não há mais forças para avançar ou guerrear, o Senhor conhece a nossa estrutura e se lembra que somos pó”. Deus pode levantar ao nosso lado muitos “Absais” de oração para nos ajudar a vencer. Se cansarmos, e estivermos prestes a ser abatido pelo gigante, lembremos  de esperar no Senhor pois Ele: “Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”.(Is 40. 29, 31) .