ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O milagre da Multiplicação, quando resta tão pouco, ou nada

Imagem: google às 00:15, 01/11/11
Existem momentos na vida nos levam a pensar que não nos resta mais nada,que acabou a fé, a esperança, os sonhos, tudo se esvai na neblina das noites angustiantes da tribulação. Nessas horas é preciso buscar força e graça em Deus, tendo muita atenção nos detalhes, aonde nossos olhos podem alcançar, no fio de esperança que restar, no menor sinal de fé e esperança, mesmo que pareça um contracenso, é fundamental crer que existe um Deus vivo, que tem todo Poder, mesmo que aos nossos olhos seja tão complexo entender esta importante realidade.
Muitos personagens biblicos,humanos e sujeitos aos mesmos dilemas e aflições da vida hodierna, passaram por situação adversas em que restava tão pouco, quase nada,e até mesmo nada,  no entanto Deus que está acima de tudo, deu-lhes a graça para obedecer e confiar em Deus mesmo quando não fazia nenhum sentido as suas atitudes, e através deste passo no sobrenatural puderam usufuir dos milagres e beneficios da misericordia E milagre de Deus em suas vidas.Vamos conferir?
A viúva endividada, não tinha nada, a não ser um pouco de azeite na botija,e sua lembrança e  obediencia lhe possibilitou usufruir da multiplicação e da solução dos seus problemas; Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite(II Rs 4.2).Pronto, bastou esta botija para o milagre acontecer, a fonte foi esta botija, as emprestadas os depósitos da multiplicação.
A viúva de Sarepta, saiu de sua casa para buscar aguar e dois cavacos e assim fazer o ultimo pão, da pouca farinha e azeite  que lhe restavam,  e assim morrer com seu filho, mas teve a coragem de ofertar  primeiro para Deus o seu sacrificio,e como resultado, a farinha  da panela e o azeite não lhe faltaram;
“…Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos.Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. “(I Rs 17.12-15)
Pedro após uma noite pescando, não tinha nada, a não ser redes sujas e rasgadas, mas lhe restou a fé na Palavra de Deus, para refazer o caminho, “e sob a palavra do Senhor” lançar novamente a rede: “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”Mt 5.5.,com esta atitute puderam contemplar o milagre da multiplicação, quando pescaram com alegria centenas e centenas de peixes com aquela mesma rede que simbolizava antes  a frustrante noite de trabalho sem resultados.
Diante de uma multidao faminta, e uma enorme espectativa sobre Jesus, os discipulos tinham muito pouco, apenas 5 pães e dois peixinhos doados, e através disto aconteceu o milagre; Em meio ao deserto, quando não se tinha condições de adquirir alimentos o Senhor envia o milagre da multiplicação que alimentou mais de cinco mil pessoas.
“À tarde aproximaram-se dele os discípulos, dizendo: Este lugar é deserto e a hora é já passada; despede, pois, as multidões, para que, indo às aldeias, comprem alguma coisa para comer. Mas Jesus lhes disse: Não precisam ir; dai-lhes vós de comer. Replicaram-lhe: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.Disse-lhes ele: Trazei-mos cá.Tendo mandado à multidão que se assentasse sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, deu graças e, partindo os pães, entregou-os aos discípulos, e os discípulos entregaram-nos à multidão.Todos comeram e se fartaram; e do que sobejou levantaram doze cestos cheios de pedaços.”(Mt 15-20)
E quando parece que não tem nada para Deus multiplicar? Não resta forças para ousar, para procurar o resto da farinha, o pão, peixe, o azeite,coragem para caminhar. Pode ainda Deus fazer algo?
Sim, a Própria Bíblia nos responde: “Não sabes, não ouvistes, que o eterno nem se cansa nem se fatiga? Não há esquadrinhação para o seu entendimento. Dá VIGOR AO CANSADO, e MULTIPLICA AS FORÇAS DO QUE NÃO TEM NENHUM VIGOR(Is 40.28-30).Portanto, Deus multiplica até o NADA, porque para Ele não há “nada  impossível”.
Jeremias faz esta linda oração no Cap 32.17”Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil”. E a resposta PODEROSA de Deus vem no versículo 25 “Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?”
Portanto, mesmo que pareça que tudo acabou, que exista tão pouco ou quem sabe uma NADA pela frente, nenhum material para o trabalhar da nossa fé, e usufruir da MULTIPLICAÇÃO de Deus, recebamos a graça de Deus para enxergar além, e  focar os olhos no Senhor Jesus, pois somente Ele tem poder para alcançar o  pouco de fé, esperança e confiança que nos restam, ou até mesmo o nada pode tornar-se no tudo, afinal Ele é o Dono da Vida e na Sua mão há força e Poder.
Fraternalmente, Miss. Cacilda Barbosa Santiago