ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Batalhe! Não se acomode a um estábulo limpo!



Onde não há bois, o estábulo é limpo, mas pela força do boi há muito crescimento”.  (Pv 14.4)

Na vida é preciso fazer escolhas, tomar atitudes e se esforçar para alcançar os alvos com perseverança e muito trabalho.
Para se contemplar crescimento e prosperidade, seja em que área for, é preciso trabalho e perseverança. O estábulo limpo, sem bois, representa o ideal de zona de conforto, tudo limpinho, sem necessidade de alimentar o “boi”, de fazer a devida limpeza no ambiente, de suportar o odor do ambiente do estábulo com bois em atividade... às vezes tem até os bois desobedientes, teimosos e agressivos, o que requer do cuidador muita paciência e força no lidar.
Ter é um estábulo sem bois, sem o “sujeito” da produção é aparentemente cômodo e atrativo, mas não é o ideal para quem quer resultados, para quem sonha com alvos maiores para sua vida. Os bois precisam estar lá no estábulo, produzindo, precisamos lidar com eles, e com o que eles causam em sua plena atividade, e assim com a força de animal bem alimentado e cuidado, haverá o crescimento e a prosperidade do estábulo.
Se esforce, não se acomode a um estábulo limpo e sem bois na sua vida. Seja ousado, forte e corajoso, e assim verá o resultado de tudo isso: um estábulo com bois fortes e produtivos, e seus alvos alcançados!!    
“...Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Js 1:9)

 “Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor" (Sl 31.24)