ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

quarta-feira, 29 de março de 2017

Fortalecidos pela Esperança no Senhor

Fortalecidos pela Esperança no Senhor

 “Bom é ter esperança, e aguardar em silencio, a salvação do Senhor!” (lm 3.26)

A esperança em um alento para a vida, é um combustível para a sobrevivência em meio ao caos, quando a opção que resta é acreditar no que se espera. A Esperança, portanto, caminha junto a FÉ. 
Vemos no livro de Ezequiel Capítulo 37, que o  povo de Israel, vivia uma fase em que a esperança tinha perecido. Nossas vidas de vez em quando guerreiam contra a esperança. Uma pessoa que tem esperança, tem um fé fortalecida no Deus que tudo pode.
Muitos personagens bíblicos passaram por crises que podemos chamar de “crise de esperança”, não é desespero, é a falta de oxigênio para alegra-se, para continuar acreditando. 
 “ Bendito o varão que confia no Senhor, cuja esperança é o SENHOR. Porque ele será como a árvore plantada junto das águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde;e, no ano as sequidão não se afadiga e nem deixa de dar fruto.” (Jr 17.7-8)
O profeta Ezequiel nos deixa algumas lições nesse contexto é levado para o “meio do vale cheio de ossos”
1.     O Espírito nos conduz para os vales com propósitos definidos – DEUS É DEUS DE PROPÓSITOS; (Ex. Jesus no deserto, o povo de Israel) 
-  Lição: Nem só de pão viverá o homem, mas da Palavra de sai da boca de Deus”

2.     (V.2) No vale da “desesperança”(falta ou perda da esperança, descrença) , é preciso estar atento, para avaliar o contexto; (os ossos viraram pó, sequíssimos)
3.     
(V.3) No vale da desesperança é preciso reconhecer que “ Deus tudo SABE” 
(Sl 139.2-3 –“tu conhecer o meu assentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos”
4.     
(v.4)  É preciso ouvir, crer e obedecer a Palavra de Deus.
5.     (v. 7) “Enquanto” nós agimos debaixo da palavra de Deus, mesmo contra a razão, o milagre acontece. (Rebuliço, ossos se juntaram, cada osso no seu osso, nervos, carne, pele)
6.     V. 10 – Aconteça o que aconteça, não pare de obedecer conforme a ordem de Deus.  Ele é o Dono da Vida, o Dono da Esperança. (Houve vida, um exercito se levantou)
7.     V. 13 – Pelo Poder da Palavra, mesmo no vale, a esperança pode ressurgir, Pois   Deus age com Poder, para que todos saibam que Ele é o SENHOR! 


“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo”  (Rm 15.13)