ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Lições de um "pé" de coqueiro...





corpo do  coqueiro, acima do tronco.  
formato do coqueiro inclinado 

com produção do côco 






     Pensando na história de superação desse simples coqueiro que está lá da colônia deMinha amada tia Nilza...num lugar da zona rural,  bem distante da cidade, com muitas árvores e plantas ainda florestas naturais. O coqueiro que ela plantou com muito cuidado, ainda jovem, sofreu uma agressão, e partiu, ficou só o tronco... era um caso perdido, não tinha jeito..só um tronco partido ... titia (agricultora experiente e cheia de fé).  orou por ele, cuidou , e aguava todos os dias, acreditando no impossível, e com perseverança mesmo não vendo expectativa de sobrevivência insistiu... Tal foi a surpresa aos olhos humanos, que depois de uns dias, brotou na beira do tronco cortado, um brotinho verde , uma esperança... daí vejam como ficou... um novo tronco ligado ...prova do cuidado de Deus nas pequenas coisas.. e o coqueiro já está produzindo bons frutos. 

          Lembrei-me do cuidado do nosso Grande Lavrador, nosso Deus, Ele nos refaz.. insiste em nós, mesmo quando não estamos nem acreditando, assim acontece... às vezes na vida, parece que não temos nenhuma chance de sobreviver e superar os cortes e embates e agressões que sofremos, nos sentimos árvores cortadas no tronco... mas o importante é que o Deus que pode tudo, investe em nós para que possamos lutar e ter esperança de um Novo dia. As marcas até podem ficar, algumas são bem grandes e até esquisitas. Mas são apenas marcas, e não feridas abertas. Essas marcas servem para nos lembrar de uma história de superação e da fidelidade de Deus, pois vencemos, apesar de tudo. Mesmo com as marcas, atente-se que o tronco continua sustentado, que as raízes estão bem firmes e profundas, e os frutos brotando... doces e saudáveis. 

Que o Jesus Cristo, que morreu, mas ressuscitou , especialista em ressurreição, vos conceda vida em abundância para seguir vencendo, um dia por vez!. 

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.(Jó 14.7-9)