ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

terça-feira, 12 de agosto de 2014

DIANTE DE PRESSÕES... PARA ONDE IREMOS NÓS?


No SENHOR confio; como dizeis à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro? O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão  Atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.” (Sl 11;1,4)

 Mesmo confiando em Deus, assim como o salmista, somo sujeitos a passarmos por conflitos interiores principalmente quando enfrentamos muitas pressões e dificuldades, então somos tentados a fugir, a desistir, a esconder-se,  e então vem esta  vontade de voar assim como um pássaro para o alto de uma montanha, longe de tudo e de todos. No entanto, nosso Deus que conhece bem cada pessoa  está ATENTO, e que não nos perde de vista, apesar de nos provar, conhece nossa estrutura, nosso limite, e entra com a providencia. 
No Salmo 139, há um dialogo sobre este cuidado de Deus “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”(SL 139:1-10).
Deus se importa conosco, acompanha nossos passos, seja dos “foragidos”, escondidos, ou dos que estão sendo pressionados a fugir ou esconder-se de Deus... Pois, Ele   SONDA,  CONHECE, OBSERVA, COMPREENDE, CUIDA, INTERPRETA, Ele nos acha e está PRESENTE com suas mãos de misericórdia e Poder estendidas para nos guiar e nos sustentar. Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." ( Jo 6.68).
 Que Deus nos ajude a nos refugiarmos nEle, pois Ele tem cuidado de nós!!