ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pensando em FÉ...


 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.”( Hb 11:1) –

 FÉ, uma palavra tão pequena, mas que faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Com FÉ avançamos e sem, nós paramos. Ter fé é uma questão de escolha, ou se tem, ou não se tem, ou acreditamos ou não acreditamos.

 A Palavra de Deus nos  alerta que  Sem fé é impossível  agradar a Deus”... e, “Agrada-te do Senhor e Ele fará aquilo que deseja o teu coração”. Quando não temos fé, desagradamos a Deus, e quando a temos, agradamos o coração de Deus, pois reconhecemos nEle o Poder para nos dar a vitória (Lembrando que Deus concede a resposta Segundo Sua boa e perfeita e agradável vontade).

Quando pensamos em FÉ, pensamos em ESPERANÇA, esperar por algo que não estamos vendo, mas que mantemos a certeza e a convicção concreta. O que não é nada, nada fácil mesmo. É preciso conhecer e ter comunhão com quem nos prometeu, quem vai nos atender, nosso DEUS. Por isso diz a Palavra de Deus, “E esta é a  vitória que vence o mundo, a nossa FÉ”. 

Acreditar quando tudo conspira ao nosso favor, é possibilidade , razão e uma expectativa alcançável. Mas acreditar quando tudo parece impossível e conspira contra nós, é FÉ. Diz um certo sábio escritor indiano que  “A fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura”. Que a luz que emana de Deus, o Deus que promete e cumpre, o Deus que Tem Todo Poder, ilumine cada coração, fazendo-o cantar através dos olhos da FÉ mesmo que tudo esteja escuro, o Senhor que ilumina as nossas trevas nos dá o Socorro. Tenham uma Semana abençoada de FÉ em FÉ!!