ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CHAMADOS PARA EDIFICAR!...


“Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares.”(Jr 1.10)

 Por mais que surjam novas tecnologias, o processo na ação de Edificar nunca foi, e nem será uma tarefa fácil, envolve muita coragem, disposição, força de vontade, planejamento,estratégia e objetivo definido.
 
Deus é muito organizado, não faz nada por acaso, e planeja e executa tudo com muito bom gosto e eficiência. Fez o mundo e tudo que há por etapas, preparou o plano maravilhoso da Salvação, envia Jesus, que a despeito de sua profissão ser de carpinteiro,ou seja, construtor de algo com matéria prima de madeira, como Deus e Senhor também é  Oleiro, e especialista em fazer vasos,  e mesmo quebrados, Ele tem poder para fazer um novo.

Deus tem chamado o Seu povo para cumprir este papel nesta vida passageira, a de ser um EDIFICADOR de vidas. Vidas muitas vezes devastadas pelo pecado, pelas decepções, frustrações e vendavais da vida, que derrubam tantas estruturas e deixando as pessoas em ruínas.

Portanto não é por acaso que Deus tenha constituído os seus, para edificar, restaurar, ser um construtor, ou reconstrutor do que está assolado ou em ruínas. Deus chamou a Neemias que Deus que deixou o conforto do palácio para reconstruir muros m ruínas de Jerusalém. Os muros que antes eram imponentes propiciano a segurança e a força da cidade, eram montões de pedras em ruínas, mas Neemias não olhou para o tamanho da dificuldade e sim a grandeza do Deus que faz prosperar e se credenciou como um edificador e reconstrutor sob a benção de Deus.  

Fomos chamados para sermos Edificadores, trazer à luz o que está em trevas, levantar o que está caído. A despeito de qualquer coisa ou situação, Deus não abre mão do Seu Chamado para cada um de nós, que é de ser Edificadores! Jeremias foi chamado com esta missão; Isaías, profetas, apóstolos e nestes tempos a Igreja do Senhor, tendo sua  estrutura relacionada com uma construção, cuja  a pedra principal se chama JESUS CRISTO, a nossa pedra angular,que possui a função de proporcionar, equilíbrio, segurança,força e toda a capacidade de estruturação e nivelamento da construção.
A igreja está consolidada sobre esta Pedra poderosa, que é JESUS, que nos disse em Sua Palavra:
“E sobre esta pedra EDIFICAREI a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”
Portanto, a Igreja está Edificada em Jesus, para cumprir seu papel de EDIFICADORA de vidas pelo Poder da Palavra de Deus! 
Vale a pena refletirmos sobre a finalidade da unção de Deus e mãos à obra!!

 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.(Is. 61.1-4)