ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

domingo, 24 de maio de 2015

Firme nas promessas de Deus


Há uma canção sacra  na harpa cristã em que brilhantemente seu compositor expressa “De Deus mui firmes são as promessas, falhando tudo, não falharão. Se das estrelas o brilho cessa, mas as promessas brilharão!”(nº459)
Promessas atuam como o oxigênio para alma, pois promovem a esperança, ressuscitam esperanças, e vivificam a fé. Principalmente quando estas vêm de quem realmente pode cumprir e nunca falhou com a sua palavra. Quando falamos de promessas já buscamos relacionar a QUEM fez a promessa, se é digno ou não de confiança.
A palavra Promessa significa:  Ato ou efeito de prometer; Declaração pela qual alguém se obriga, pela fidelidade e pela justiça, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa; Asseguração expressa em que se baseia determinada expectativa; compromisso;  Alguma coisa que dá motivo para determinadas esperanças. 
A Bíblia diz em Salmos 89:34 “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”
Promessas feitas entre pessoas, muitas vezes são quebradas, adiadas, modificadas,  dada as condições humanas de mutabilidade, limitações, fragilidades, falhas, arrependimentos, por mais que haja boa vontade, boa intenção, e ainda existem as que são feitas com más intenções, com engano, geradas pela dureza do coração, ódio,  incredulidade, mentira, e egoísmo. As promessas feitas por quem de fato pode cumprir, são as que são feitas por Deus. Pois Deus é perfeito, imutável,  e é Fiel. Ele é Onipresente, Onipotente e Onisciente. Só alguém com essas características seria capaz de cumprir a risca com suas promessas.
Em Números 23.19 diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”.
Vivemos numa sociedade de tantas distorções em que as palavras, as promessas das pessoas já não são levadas tão a sério, no entanto, quando olhamos para Deus, o Todo Poderoso, sabemos que Ele   é atento para cumprir com a Sua Palavra. Em Jeremias 1,12 "E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”.
Portanto, se seu coração está ferido por alguma promessa feita por alguém que não cumprir, levante os seus olhos para o Deus que Tudo PODE, e tem promessas de abençoar o seu povo que acredita e espera nEle. E Assim como o salmista possamos entender essa realidade: “Pereceria sem duvida, se não cresce que veria os bens do Senhor na terra dos viventes.” (Sl 27.13)
Mesmo que nos sintamos frustrados com algo, alguém ou alguma situação, é preciso lembrar que nessa caminhada não estamos sozinhos , devemos olhar para quem prometeu nos ajudar , Ele  caminha conosco todos os dias, foi Ele quem prometeu:
"E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. “ Mateus 28.20

Nessa certeza podemos cantar então...
De Deus mui firmes são as promessas
Mais firmes que as montanhas são.
Quando o socorro terrestre cessa,
Os de Deus não falharão!
De Deus mui firmes são as promessas,
Falhando tudo, não falharão;
Se das estrelas o brilho cessa,
Mas as promessas brilharão!
Se a fé te falta, nos teus apertos,
Nas Suas promessas descansa em paz.
Quando és tentado, estou bem certo
Que Cristo auxílio te traz.
 Se a febre arde, se extingue a vida
E quer a morte te arrebatar,
Nas Suas promessas terás guarida
Bastante prá te abrigar.
 Promessas temos que ao céu de goo
Virá levar-nos o Rei Jesus;
Então ao crente fiel, corajoso,
Dará coroa de luz.