ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

domingo, 4 de setembro de 2011

O PODER DO CLAMOR

 “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes  Jr 33.3
Somos ensinados a orar sem cessar, e é fundamental este elo de diálogo, de comunicação com Deus, mas quando se fala em  clamor, se concebe  como uma oração feita numa forma mais intensa, como um rogo, uma súplica, uma petição a quem pode nos socorrer em momentos de aflição, desespero, dor, enfermidade, sem saída, sem esperança, enfim, o clamor provém de quem está totalmente vulnerável e fragilizado, precisando de uma socorro emergencial.
Em 2 Crônicas 14.11, observamos um exemplo de um rei que precisava deste socorro, desta ajuda do Deus que tem poder para socorrer seja o poderoso, seja o fraco: “E Asa clamou ao Senhor seu Deus, dizendo: Ó Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força. Acuda-nos, pois, o Senhor nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. Ó Senhor, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem. 
Para Deus, o nosso CLAMOR tem resposta com coisas GRANDES E FIRMES, e seu poder é tão grande, que seja qual for o tipo de ajuda que precisamos, para Deus é NADA, pois para Ele tudo é possível:” Acaso para o Senhor, há coisa demasiadamente dificil?”Gn 18.14
Para reconhecer o Poder do CLAMOR precisamos compreender para QUEM estamos a clamar?
1.     AO DEUS QUE TEM PODER E É DONO DE TUDO. Sl 24.1 “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam”
2.     AO DEUS QUE ESTÁ PERTO DE QUEM CLAMA- Sl 145.18 “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos que o invocam em verdade”
3.     AO DEUS QUE SE INCLINA PARA NOS OUVIR – Sl 113.5-6         Quem há semelhante ao SENHOR, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra?”
Agora que reafirmamos a grandeza e poderio deste Deus a quem se destina nosso clamor, devemos refletir sobre COMO DEVEMOS CLAMAR? A Resposta é a base de tudo: Com humildade e confiança, em espirito de adoração, somente assim poderemos contemplar o PODER DO CLAMOR. Vejamos 4 atitudes de como CLAMAR AO DEUS QUE TUDO PODE:
1.     ACREDITANDO NO IMPOSSÍVEL (Exemplo Jairo, mulher cananeia que imploraram por seus respectivos filhos)
2.     COM HUMILDADE E CONFIANÇA (O leproso, que lançou-se aos pés do mestre e lhe rogou “Se quiseres, podes tornar-me limpo”(Mc 1.40)
3.     VENCENDO A MULTIDÃO – Ex. o cego Bartimeu, que estava a beira do caminho mendingando, nunca ninguem se importou, mas quando ele clamou por Jesus”filho de Davi tem misericordia de mim” seu clamor causou oposição, mas ele persistiu e recebeu a resposta de Jesus. VENÇA A MULTIDÃO, continue a CLAMAR!
4.     NUNCA DESISTINDO DE ACREDITAR QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO (Mc 4.25-41) – Apesar de tudo parecer ao contrário, a fé nos move a focar o nosso olhar em Jesus, que mesmo quando “estava dormindo na popa do barco” em meio a uma grande tempestade, seus discipulos clamaram”mestre não se te dá que pereçamos?” . Mesmo que sejamos tentados a desistir de suplicar ao Senhor, que aos nossos olhos não está se importando, Seu poder vai além, no momento certo, Ele nos atende e manda a bonança, pois ELE TEM SEMPRE O CONTROLE DE TUDO!
Portanto, CLAME! Pois  Deus está PROVIDENCIANDO A RESPOSTA!
Miss. Cacilda Barbosa