ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

domingo, 31 de maio de 2020

VENCENDO O TEMPO COM ESPERANÇA!


VENCENDO O TEMPO  COM ESPERANÇA!

“ Assim, passou o tempo da colheita, acabou o verão e não estamos salvos.” (Jr 8.21)



O ano terminou e... não ... não , e se... se...
Mais um mês e  agora??  Desistir ou reagir...

  
Durante os dias que se passam sofremos perdas... e também ganhos... as perdas nos dão a sensação que são sempre mais marcantes que os ganhos que obtemos porque elas nos causam DOR, sofrimento, frustração... e o pior, elas tiram de nós algo fundamental para viver... somos tentados a perder a ESPERANÇA. Mais uma estação se passa, e nada de acontecer a expectativa aguardada.

  
1. PARA SEGUIR EM FRENTE, PRECISAMOS REAGIR E DESCOBRIR A MOTIVAÇÃO DA NOSSA ESPERANÇA (Pessoas, coisas, objetos, ou em DEUS?)


 1.1 ESPERANÇA NA FORÇA HUMANA

  
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!  Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.” (Jr 17.5-6)



1.2. ESPERANÇA NA FORÇA DO SENHOR


“ Bendito o varão que confia no Senhor, cuja esperança é o SENHOR. Porque ele será como a árvore plantada junto das águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão não se afadiga e nem deixa de dar fruto.” (Jr 17.7-8)

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Is 40.31)

Para confiar em alguém nós precisamos conhecer, essa pessoa precisa de fato ter conquistado o nosso coração... Precisou dar evidências em seu histórico que está apta a ser digna de nossa confiança.

  
2. CONFIAR  NO AMOR DE DEUS, É O PRIMEIRO PASSO PARA TER A VERDADEIRA E MAIOR ESPERANÇA.

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que toda aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16)

O amor do Pai manifesto através de Cristo Jesus para nos dar vida, é a motivação principal para lembrarmos que somos amados com uma finalidade especial que vai além do mundo material, envolve a eternidade com Jesus.


 3. EM MEIO AS CRISES... MUITOS PERDE,M: ALEGRIA, SONHOS, ESPERANÇA A FÉ

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (Jo 10.10)

  
4. MAS O SENHOR JESUS, ESPECIALISTA EM ENCONTRAR O QUE ESTÁ PERDIDO “Porquanto o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lc 19.10) ; 

  
PORTANTO, QUE HAJA ESPERANÇA EM NOME DE JESUS!

 “Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo”  (Rm 15.13)