ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE ACREANA - AD RIO BRANCO

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”  (2 Coríntios 13.8)
"Não pode haver couraça mais forte do que um coração limpo. Está três vezes mais armado quem defende a causa justa, ao passo que está nu, ainda que de aço revestido, o indivíduo de consciência manchado por ciúmes e injustiças.”.
(William Shakespeare, Henrique VI – 2ª parte, Ato III, Cena II)

Na condição de cidadão, cristão, chefe de família e líder espiritual, o pastor Luiz Gonzaga de Lima, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Rio Branco há 17 anos, vê-se no compromisso moral de mais uma vez vir a público, através da Diretoria-Geral e Conselho Jurídico da Igreja, REPUDIAR com veemência as notícias inverídicas que têm sido veiculadas em sites e outros meios de comunicação locais, sobre fatos ocorridos na última Assembléia Geral Ordinária da Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Acre (CEIMADAC), com relação ao processo eletivo da mesa diretora da referida instituição. 
Como é sabido por muitos, pastor Luiz Gonzaga candidatou-se à Presidência dessa Convenção no último pleito, ocorrido no dia 31 de julho do fluente.
Tomou essa iniciativa com a legitimidade de quem, pela graça do Senhor, há 32 anos exerce o ministério pastoral de dedicação exclusiva ao Reino de Deus, tendo ao longo dessa jornada pastoreado cinco igrejas em nosso Estado. Durante mais de três décadas no serviço cristão, sua conduta de fé e liderança têm como base o compromisso inegociável com as Sagradas Escrituras, sendo que suas atitudes refletem o caráter forjado nos princípios imutáveis da Palavra de Deus.
Sendo membro da CEIMADAC desde o ano de 1979, teve a elevada honra de presidi-la durante sete anos consecutivos, no período de 1993 a 2000, quando a eleição ainda era realizada anualmente. Por fim, recebeu o incentivo e apoio de vários companheiros de ministério que compartilham da mesma visão e posicionamento, para que submetesse seu nome para concorrer à presidência da CEIMADAC para o biênio 2011/2013.
A decisão de disputar a referida eleição teve a finalidade de proporcionar opção de escolha aos convencionais, que tiveram a responsabilidade de eleger seu representante legal. Portanto, ao submeter seu nome para apreciação do colegiado, o fez despojado de qualquer sentimento contrário aos interesses reais do Reino de Deus.
Diferentemente do que foi noticiado pelos meios de comunicação, sobretudo no site ac24horas, em matéria divulgada no último dia 1º de agosto, assinada por Ray Melo, não recebeu nenhum apoio ou estrutura da máquina pública nem de pessoas alheias ao colegiado convencional.
Também não recebeu nenhum tipo de ajuda financeira por parte de quem quer que seja, muito menos de políticos, ainda que intitulados “missionários evangélicos”.
No modesto trabalho de divulgação de seu nome à presidência da CEIMADAC, não se utilizou (e nem poderia!) de avião fretado para visitar as igrejas no interior do Estado, não teve o seu nome divulgado em outdoors espalhados pelas cidades; não trouxe ninguém de outros Estados e de outras Convenções para lhe prestarem qualquer tipo de apoio; não negociou campos eclesiásticos ou igrejas e nem apoio financeiro, cargos ou qualquer outro tipo de oferta ou benefício para missionários ou convencionais.
Entretanto, ficaram evidentes nesse período que antecedeu a convenção, especialmente no dia anterior à escolha da mesa diretora, diversas condutas, não de sua parte, que, se adotadas em uma disputa eleitoral partidária, seriam classificadas como vetadas, e certamente seriam coibidas ou receberiam a punição prevista na legislação eleitoral brasileira.
Portanto, causou estranheza, logo após o pleito em que o candidato concorrente logrou êxito, a divulgação de noticias em alguns meios de comunicação local que só podem ter sido concebidas por pessoas muito mal informadas, mal intencionadas, ou talvez pagas para este fim, cujo objetivo é claro: denegrir a sua imagem junto à opinião pública.
Assim, apesar de tantas mentiras, ofensas e calúnias publicadas, acredita-se que a sociedade acreana, especialmente o segmento cristão/evangélico, buscará discernir entre a verdade e o erro, principalmente considerando o testemunho das pessoas envolvidas neste infeliz episódio. No ensinamento do Senhor Jesus, aprende-se que “pelos seus frutos os conhecereis”.
Dessa forma, é de se lamentar que essa campanha difamatória, baseada em interesses obscuros, repercuta em nossa sociedade, atingindo autoridades, instituições e pessoas idôneas e de moral ilibada, a exemplo da ex-senadora e irmã em Cristo Marina Silva, personalidade política mundialmente reconhecida pela sua humildade, honestidade, integridade e valores morais, a qual, comparecendo ao evento, compartilhou da Palavra de Deus, de maneira fraterna e imparcial.
Finalmente, pastor Luiz Gonzaga de Lima agradece a Deus porque pode afirmar, à semelhança do apóstolo Paulo: “Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura...” (2 Timóteo 1.3a).   Rio Branco – Acre, 03 de agosto de 2011.