ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

20ª CONFERÊNCIA DE ESCOLA DOMINICAL EM RIO BRANCO ACRE SUPERA EXPECTATIVAS

Pela primeira vez no estado do Acre, aconteceu no período de 4 a 7 de agosto a 20ª Conferencia de Escola Dominical, tendo como anfitriã a Assembleia de Deus em Rio Branco, presidida pelo pastor Luiz Gonzaga de Lima.
A 20ª edição desse evento nacional, promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, CPAD, contou com a presença de dez dos mais renomados palestrantes e educadores cristãos de nosso país: pastores César Moisés (RJ), Claudionor de Andrade (RJ), Elienai Cabral (DF), Eliezer Morais (RS), Esdras Bentho (RJ) e Marcos Tuler (RJ), e as professoras Helena Figueiredo (RJ), Joane Bentes (PR), Siléia Chiquini (PR) e Telma Bueno (RJ). No louvor, cooperaram o pastor Victorino Silva e a cantora Lilia Paz.
O culto de abertura (4) contou com a presença do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD, e do pastor José Wellington da Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da Casa e vice-presidente da AD no Belenzinho-SP.
A conferência em Rio Branco estabeleceu um novo recorde nacional de inscritos – 1.014 –, tornando-se assim a maior de todas as edições já realizadas.
O evento também recebeu com muita alegria e carinho várias caravanas e grupos de irmãos de diversos municípios do interior do Acre e de outros Estados, como Rondônia, Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de representante do Peru, país fronteiriço.
 A caravana de Cacoal/RO, liderada pelo pastor Nelson Luchtemberg, presidente da AD daquele município e da Convenção Estadual de Rondônia, destacou-se nos quesitos de maior quantidade de pessoas e distância percorrida, habilitando-se, assim, a receber prêmio de reconhecimento da CPAD: um notebook.
Para o Coordenador-Geral do Departamento de Educação da AD de Rio Branco, presbítero Cláudio Barbosa, o êxito desse grandioso evento foi alcançando graças a Deus e ao empenho pessoal do pastor presidente, Luiz Gonzaga de Lima, que apoiou irrestritamente a realização da Conferência, conclamando toda igreja para orar, divulgar e participar da atividade. Dessa forma, contou-se com o engajamento de toda liderança da igreja – pastores, dirigentes e líderes de departamentos – que incansavelmente se doaram em prol desse trabalho. 
Cláudio Barbosa salientou também a excelência do serviço voluntário prestado pelas equipes de apoio (aproximadamente oitenta pessoas) que, lideradas pela coordenação-geral da EBD, ofereceram o melhor de si para proporcionar a todos os conferencistas uma experiência agradável, enriquecedora e marcante em suas vidas, no que diz respeito à celebração da Palavra de Deus.
Pastor Luiz Gonzaga, por sua vez, falou da alegria de receber o evento na AD de Rio Branco e renovou seus agradecimentos ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB e à CPAD, na pessoa do irmão Ronaldo Rodrigues por atenderem uma antiga demanda dessa igreja.
Destacou ainda a maciça participação dos conferencistas de Rio Branco, dos demais municípios do Acre e das diversas caravanas de outros estados.
Por fim, declarou também se sentir gratificado com os resultados alcançados nesses dias de compartilhamento de saberes e aprendizados nas áreas didático-pedagógica e especialmente pelo avivamento espiritual experimentado sob a temática proposta “E perseveravam na doutrina dos apóstolos” (At 2.42).
Por Cacilda Barbosa/ Colaboração Pb. Cláudio Barbosa
Confira mais informações e fotos da cobertura do evento nos sites:
http://www.adriobranco.com.br/
http://www.acregospel.com.br/