ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

sábado, 1 de julho de 2017

E não nos cansemos de fazer o bem

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos."(Gl 6.9)

E não nos cansemos de fazer o bem...  Por que será que o Senhor através da sua  Palavra  nos alerta, para não cansarmos de fazer o bem, a colheita vai chegar no tempo, se não desanimarmos...?  A resposta nós podemos encontrar nas experiências da caminhada, em quantas sementes lançadas que não produziram o esperado, às vezes a produção da semeadura até nos decepciona, dado o solo seco, estéril que semeamos. No entanto, sabemos que a semente vem de Deus e Ele no seu tempo pode nos conceder a colheita. O certo que a colheita chega, se não desanimarmos de plantarmos a semente do bem.
É fato que muitas vezes torna-se difícil fazer o bem, semear o bem,  e então  como humanos que somos, nos cansamos e desanimamos.  Vivemos num mundo com tanta maldade, ingratidão, distorções, traições, fazer o bem, acaba  se tornando um grande desafio diário. O Senhor Jesus nos avisou que nos últimos dias, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará, mas o que perseverar até o fim... Portanto, o segredo da colheita está na perseverança, na decisão de não desistir de semear o bem. 

Que a Graça e o Renovo do Senhor seja sobre todos que decidiram fazer de suas vidas um instrumento do Bem, mesmo em dias de geleiras de maldade. Que o Espírito Santo aqueça cada coração com o Amor para com Deus, ao próximo e a si mesmo. Persevere em ser um benfeitor apesar dos malfeitores, Persevere em semear o bem apesar dos solos áridos, Persevere sempre, apesar de tudo, pois no tempo colheremos!