ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DESCANSANDO NAS PROMESSAS DE DEUS


Como é bom quando recebemos uma promessa, e ainda mais quando vem de alguém que realmente pode cumprir de forma que nos surpreenda. Ocorre que toda promessa, passa pelo doloroso teste do tempo, mas não existe nada  e nem ninguém  que impeça o agir de DEUS em prol dos que clamam  e esperam por Ele. “Agindo Deus, quem impedirá?.” (Is 43.12).
Nada pode impedir que as promessas do Senhor em nossas vidas se cumpram. Muitas das promessas bíblicas são condicionadas: “Se” obedeceres a voz de DEUS certamente tudo que DEUS falou se cumprirá, pois Ele é Fiel! Mesmo que aos nossos olhos, pareça que está demorando, assim diz a Palavra de Deus, que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco”(2Pe 3:9).
Portanto, mesmo estrelas não brilhem, nem o sol desponte, mesmo que a noite esteja escura e sejas tentado a esquecer as promessas do Senhor para a tua vida,  lembre-se quem te prometeu foi o Deus Criador de todas as coisas Ele é Fiel, Imutável, e a Ele pertence Todo Poder, “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam". (Sl 24).  Ele não falhará, Ele agirá no tempo, e no modo dEle, da forma que Ele quiser, pois “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”(Nm 23:19) 
Descanse, apenas descanse, vale a pena confiar em quem resolve tudo!

"Porque desde a antiguidade, não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu, um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nEle espera"(Is 64.4)
Para concluir, cabe aqui registrar esta linda canção da harpa cristã...

"De Deus mui firmes são as promessas
Mais firmes que as montanhas são.
Quando o socorro terrestre cessa,
Os de Deus não falharão!
 De Deus mui firmes são as promessas,
Falhando tudo, não falharão;
 Se das estrelas o brilho cessa, 
 Mas as promessas brilharão!
 Se a fé te falta, nos teus apertos,
 Nas Suas promessas descansa em paz.
 Quando és tentado, estou bem certo
 Que Cristo auxílio te traz.

 Se a febre arde, se extingue a vida
 E quer a morte te arrebatar,
 Nas Suas promessas terás guarida
 Bastante p'ra te abrigar.

Promessas temos que ao céu de gozo
 Virá levar-nos o Rei Jesus;
 Então ao crente fiel, corajoso,
 Dará coroa de luz."(Hino 459, H.C)