ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1º Ano do blog - Uma fonte em meio ao vale de Baca

"Bem aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, que passando pelo Vale de Baca, faz dele uma fonte"(Sl 84:5,6)

Hoje meu blog completa seu 1º aninho, e em celebração a esta vitória, vou escrever de forma mais intimista, na primeira pessoa(pelo menos vou tentar). Tenho procurado viver à luz da Palavra, e numa fase de recomeço ministerial o foco é a Palavra, que é “lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”, e que me  diz que  quem põe a sua força em Deus, e o coração pautado nEle, quando passar pelo vale de Baca, faz dele uma fonte.(Sl 84)

Então, penso que este blog foi uma idéia de Deus para que eu pudesse fazer uma fonte  no meu vale de Baca. O Vale de Baca, dependendo da tradução e da edição Bíblica significa Vale das Lamentações, Vale de Lágrimas, Vale das Bálsameiras e Vale Árido. O termo Baca significa choro, lágrimas...

Um enorme vale de Baca surgiu no meu caminho quando menos esperava, pois quando a gente tem uma vida estável, uma rotina, muitos sonhos e realizações e um grande amor ao lado, vivendo numa fase maravilhosa, e de repente tudo mudar, se perder alguém que tanto se ama, e em uma hora, tudo ser diferente, a vida da gente  parece que se tornou um sonho, e o furacão é a dura realidade... o chão desaparece, a luz escurece, e apenas nos sentimos cacos, cacos lançados ao vento em meio ao temporal... Mas então entra a misericórdia e a presença de Deus, e só não se perde a lucidez e a sanidade quando se estabelece as bases em algo precioso e fundamental para a sobrevivência, que se chama FÉ em Deus. A fé é uma ancora, é um eixo central que nos liga ao Deus sobrenatural que nos ajuda a caminhar sobre as águas mesmo em meio a tempestade.



Deus nos criou para ser benção nesta terra, independente das circunstancias. Este blog surgiu deste comando vindo de Deus para ser benção, e da necessidade de compartilhar com pessoas que passam momentos difíceis assim como eu tenho passado, os que encontram-se no doloroso vale de Baca, bem como aos que desejam ajudar aos aflitos e  aos enlutados. Tanto é que um  dos primeiros artigos que escrevi foi “o vale da sombra da morte sobre o prisma do luto”. Alguns artigos escrevi para o blog, outros escrevi com base em ministrações que temos feito também nesta trajetória de recomeço e meio a dor, em meio ao luto.

 Creio pela fé que muitos foram saciados por esta fonte neste primeiro ano, e oro para que também tenham a força diária para vencer na força do Senhor! Neste primeiro ano de blog, quando tive a oportunidade de perceber milhares de acessos e  de tantos outros países, penso que valeu a pensa escrever alguma coisa, mesmo que fosse chorando em meio as madrugadas da vida.

Louvo a Deus por tantas amizades que construí neste primeiro ano de blog, e o quanto aprendi através de outros blogs que são verdadeiras fontes no Baca, e botes de socorro em meio aos vendavais! Que Deus abençoe a todos que se utilizam deste poderoso instrumento que é a internet para serem canais de bênçãos!

Que Deus nos fortaleça, e que cada um de nós leitores, blogueiros possamos nos utilizar sempre da internet como um farol na escuridão, como uma luz que ilumine a tantos corações que precisam descobrir que somente a FÉ em Deus nos habilita a vivermos neste mundo tão passageiro e cheio de dores, sem contudo perdermos a esperança!

 “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão [6] Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes ...” Sl 126:5-6
Obrigada Senhor por esta vitória!Obrigada amigos presentes e virtuais por acompanharem e valorizarem este espaço!Que Deus vos abençoe mais e mais!
Fraternalmente,
Miss. Cacilda Barbosa Santiago