ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

segunda-feira, 18 de março de 2013

A presença de Deus é TUDO o que nós precisamos!

 
Nossa vida é assim, uma sequência de  presenças e  ausências, e precisamos nos acostumar com essa realidade. No entanto, mesmo quando nos sentimos em situações de total ausência, devemos ter em mente o que nos disse Jesus: “Eis que estou CONVOSCO TODOS OS DIAS até a consumação dos séculos”(Mt 28), temos nesta maravilhosa promessa de Jesus, uma garantia para TODOS OS DIAS,
 24 horas por dia.
Ele é “Emanuel”, o Deus conosco. O Senhor é a presença certa, nas horas incertas, é a Força nos momentos de fraqueza; é Presença que ilumina em meio a escuridão; Presença que alivia e conforta nosso coração. A presença do Senhor nos guia e nos sustenta: “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque TU ESTÁS COMIGO”(Sl 23.4).
Quando o Senhor nos alerta sobre Sua presença conosco, Ele nos incentiva a não temermos, e a não desanimarmos, e sim a termos CORAGEM: “Não temas, porque EU SOU CONTIGO; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”(Is 41:10)/ ”Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu DEUS É CONTIGO, por onde quer que andares.” (Js 1:9). “Quando passares pelas águas, ESTAREI CONTIGO…”(Is.43.2).
Portanto, seja passando por planícies, campinas, vales, muitas águas, montes, abismos, cavernas, covas, barriga de peixe, ou fornalhas da vida… Precisamos entender e confiar nesse Deus Presente,“Jeová Shamá”(Deus presente, Deus cuida, Deus Zela…).
Que conheçamos e prossigamos em conhecer a Esse Deus, que está ao nosso lado todos os dias, dando-nos o prazer de Sua maravilhosa companhia.”O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o Nosso Refúgio”(Sl 46).