ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

sábado, 13 de agosto de 2011

UMA HOMENAGEM A TODAS AS PÃES…

eu e minha pãe amada
No dia dos pais, parabenizo a todos os papais e rogo a Deus as mais ricas bençãos de graça e sabedoria sobre suas vidas. Mas também quero homenagear em especial as mães  que por algum motivo ou circunstancia da vida também são pais, tendo que assumir dia e noite um duplo papel de ser pai e mãe ao mesmo tempo. Por isso são por muitos  intituladas carinhosamente de “Pães, uma mistura de MÃE +PAI”.  E é para essas mulheres que deixo essa reflexão:
Minha PÃE, Miss. Ruth  Rodrigues Barbosa, é enfermeira, possui uma origem simples,veio dos seringais, mas soube lutar e vencer na vida.Uma mulher sábia que com a ausencia do meu pai soube  conduzir com muita força e determinação a mim e a meus tres irmãos. Sinceramente eu a ” invejo” por sua  força , pois nos momentos mais difíceis, ela leva a sua carga e ainda encontra energia para levar as dos filhos, especialmente as minhas, por isso sou muito grata a Deus pela vida desta PÃE. Uma enfermeira que tem o remédio certo para nossa alma, através da oração e exemplo e palavras de fé.
Ser mãe com todos os seus atributos e atuações já é por si uma árdua tarefa, mas quando esta se amplia ao assumir o papel de pai também, aumenta a responsabilidade e aflora um turbilhão de sentimentos e temores que somente a graça e a força de Deus para preencher e propriciar as habilidades necessárias para desenvolver com sabedoria esta missão desafiadora, daí surgem os temores, os conflitos e as preocupações. Mas se procurarmos as respostas na Bíblia Sagrada, vamos  observar quantas mulheres que mesmo  “sozinhas” responsáveis por  seus filhos, na orientação e cuidado de Deus  tiveram a  provisão  e a graça  para vencerem em tudo,vejamos alguns exemplos:
A viúva de Sarepta, juntando dois cavacos e com um restinho de farinha e azeite,  para fazer o último pão para seu filho,e  depois  morrer,  pois não restava mais esperança, e sim uma dura e cruel realidade, naquele dia era “o dia” do seu limite, no entanto, Deus mandou a saída através do profeta Elias, e aquela pobre mãe aflita,  teve a coragem de ser obediente e fazer segundo a palavra de Deus  primeiro um bolo pequeno para o profeta, e a partir de então usufruiu do milagre da multiplicação e provisão em sua casa.
A viúva, cheia de dívidas e correndo o risco de perder seus filhos aos credores, viuva de um homem temente a Deus, foi ao profeta Eliseu obedeceu a orientação de Deus, pediu vasos emprestados aos vizinhos, conseguiu graças a sua fé, obediencia e ao seu bom testemunho,   fechou a porta de sua casa  e usufruiu do milagre em conjunto com seus filhos.
Porque não falar de Agar, que não era viúva, mas uma vítima de um sistema e atitudes impensadas, e que dada a sua condição social e falhas de relacionamento, foi expulsa e lançada errante pelo deserto, no entanto Deus viu, ouviu e proveu a água no deserto para assim prosseguir junto ao seu filho que foi criado no deserto um tornou-se um flecheiro, as consequencias vieram, mas que Deus proveu o escape para aquela mãe aflita, isso Ele proveu. 
Enfim, teríamos outros e outros exemplos de mulheres, mães, que mesmo não tendo a figura do esposo, pai do seu lado,  tiveram a alegria de verem seus filhos serem agraciados com a bençao de Deus graças a suas atitudes firmes que são os grandes segredos: OBEDIENCIA, DEPENDENCIA, ESPERANÇA e CORAGEM, puderam viver e avançar na força do Senhor, que é o  “Pai dos  do órfãos e juiz das víúvas”… e” faz com  com que o solitário habite em família”. (Sl 68.5-6). Observe que Deus não é o advogado das viúvas, Ele é o Juiz, o juiz avalia e determina a sentença e é um juiz pró-viúva, logicamente àquela que teme ao Senhor e clama pela sua preciosa justiça. Deus providencia que o solitário habite em família, ter o sentimento de através da comunhão fazer parte e ser agraciado com o amor de uma familia.
Temos diversos textos que enfatizam a necessidade de não ter medo, mas coragem e confiançao no Deus que está conosco e nunca nos desampara:
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Is 41:10).
 PORTANTO... PARABÉNS AOS PAIS E AS PÃES!!!QUE DEUS VOS ABENÇOE!!

2 comentários:

  1. PAZ DO SENHOR MINHA NOVA IRMÃ. QUE BLOGS MARAVILHOSO E CHEIO DE AMOR. CONHECE SEU BLOGS ATRAVÉS DAS MULHERES VIRTUOSAS. TB SOU DE LÁ. EU GOSTARIA DE SER MAIS QUE SUA IRMÃ EM CRISTO SER SUA AMIGA, MAIS SEI QUE AMIZADE N SE PEDE SE CONQUISTA,E EU VOU FAZER ISSO CONQUISTA VC MINHA NOVA AMIGA E JUNTAS FAZEMOS O IDE DE JESUS. TB CUIDO DE UM BLOGS. EU AMARIA FALAR COM VC LÁ NO PATE PAPO. MINHA IRMÃ E NOVA AMIGA JESUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E MAIS E LHE CAPACITE PARA FAZER ESSE LINDO TRABALHO TODOS OS DIA. FIQUE COM JESUS.

    ResponderExcluir
  2. OI Miss. Cacilda linda homenagem a sua mãe no dia dos pais realmente muitas mulheres assumem esse papel de uma maneira gloriosa e so temos que dar os parabéns a elas.

    Desejo que o senhor DEus fortaleça cada dia você e sua amada mãe.

    Abraço

    ResponderExcluir