ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

sábado, 21 de maio de 2011

Estou cansado de lutar, e agora?!

A Bíblia é um livro tão completo que deixa claro e evidente as virtudes e fraquezas de grandes homens e mulheres de Deus, atribuindo a Deus o Poder e a glória e ao homem a sua inteira dependencia do Senhor para seguir em frente.
O cansaço é nocivo porque é algo que quando está no controle da vida, ele se torna o maioral, o dono da situação, o cansaço é o ponto de extinção da força, da energia, da capacidade de seguir, de levantar, de agir. O cansaço é o estágio do ”chega, não aguento mais”, “não posso mais, acabou toda a força!...”. Por isso vemos na Bíblia a nosso mapa, referencias importantes de heróis que cansaram mas venceram, a despeito das afrontas que  o inimigo nos lança ”você não é crente?Por que estás cansado?!".
O FATO de se sentir cansado traz a muitos a sensação de fracasso,  de derrota, no entanto não se deve vestir esta capa, afinal: Cansamos porque somos humanos, cansamos porque lutamos, cansamos porque nos esforçamos, não podermos criar uma idéia de super crentes, incansáveis. O preguiçoso ao contrário, é que cansa de não fazer nada, o que não é o perfil do servo de Deus que tem a coragem para lutar, e se cansou é porque esforçou-se demasiadamente.
Vamos verificar então na Bíblia, três situações em que os servos de Deus se cansaram?
1 – Moisés cansou devido a batalha contra os amalequitas,e Deus preparou ARÃO E HUR para ampará-lo.(Ex 17.11-12) “Porém as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, de um lado, e o outro , do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs”.
2 - Davi cansou de lutar contra os filisteus, e Deus preparou Abisai para o livrar de um poderoso gigante que com uma espada nova intentou ferir a Davi. (II Sm 21..15). ”E, tiveram mais os filisteus  uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos, e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou (II Sm 21.15) - :“Porém Abisai, filho de Zeruia, o socorreu e feriu o filisteu e o matou” (v. 17.a)
3 – Os discípulos de Jesus cansaram de remar contra as ondas  e açoitados pelas fortes ondas e ventos, a ponto de perderem até a noção de Jesus, confundindo-o com um fantasma, mas quando Jesus se apresenta,  entra no barco o vento e o mar acalmaram. “E vendo que se fatigavam de remar porque o vento lhes era contrário, aproximou-se deles andando sobre o mar…”(Mt 14)
Enfim, somos todos vulneráveis ao cansaço, o que deve ser momentaneo e não uma realidade instransponível, pois o melhor  de tudo é que o DEUS a quem podemos clamar, quando estamos tão cansados, Ele simplesmente NÃO SE CANSA, e somente Ele tem poder para multiplicar as forças de quem não tem mais nenhuma força, ou seja, está esgotado, cansado ao extremo.
Portanto a saída, é ESPERAR…e buscar força no Senhor,  Pois o Ele irá nos RENOVAR e nos surpreender com uma força tão poderosa que nos levará a VOAR como águias!Creia nisso e medite nesta Palavra e grave no seu coração:
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação para o seu entendimento. Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.”(Is 40.28-31)

7 comentários:

  1. Linda mensagwm querida Cacilda!
    Deus falou muito comigo atraves dela!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem inspirada e muito inspiradora!
    Que Deus Continue a dar forças a cada um de nós!
    Deus te abençoe missionaria Cacilda!!
    Beijo do seu mano.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida Raquel, querido Cleyder,
    Que Deus envie do céu uma força poderosa para que possamos sempre cantar que Só o Senhor é Deus!
    Vocês não têm noção da alegria que me dão em estar sempre acompanhando as mensagens deste blog, são feitas com mto carinho e na dependencia de Deus para cada um de nós ok?
    Abçsss

    ResponderExcluir
  4. louvo a DEUS por essa linda mensagem,águia duração de sua vida aproximandamente de setenta anos quando chega aos quarenta anos momento de renovação escolhe uns dos maiores picos para começar metamoforse (unhas,bico,garras,penas...duração de cento e cinqüenta dias.).Em seguida, trinta anos de reflexos,sentidos,estrategias,fenomenais...
    prima,profetizo sobre sua vida visão continuadamente ampliada,renovação constante e força de DEUS PARA SUA VIDA E FAMILIA.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cacilda, linda a mensagem! eu creio que Deus está sempre ao nosso lado, nos aparando e nos dando forças!
    bjaooo e saudades...

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor amada!
    Que mensagem tremenda!
    Deus esta sempre do nosso lado em todo momento
    nunca estamos sozinhos.A nossa força vem do Senhor.Beijos Cacilda,te desejo uma semana ricamente abençoada por Deus.

    ResponderExcluir
  7. Miss Cacilda,

    Vi que está seguindo o recanto das mamães blogueiras e vim te dá boas vindas.
    Bjs, mamãe Genis.

    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir