ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

sexta-feira, 18 de abril de 2014

VENCENDO GIGANTES


VENCENDO GIGANTES...
 ( I Sm 17)

 Na vida encaramos muitos gigantes, e precisamos ficar atentos para que cada batalha nos traga aprendizados. Os gigantes, são bem maiores que nós, falam mais alto, estão mais armados..., são situações em que nos vemos tão pequenos, inferiores e impotentes... por conta disso geralmente os gigantes paralisam as pessoas, as engessam e atemorizam, tornando-as reféns de seus medos, foi assim que fez o gigante Golias com o exercito de Israel...
No entanto, quando olhamos para a Palavra de Deus, que registra as atitudes de Davi, tão pequeno e insignificante diante do embate, podemos perceber em sua vida um grande aprendizado nas batalhas vencidas e travadas no deserto, onde teve a oportunidade de derrotar um leão e o urso. Podemos então aprender mais sobre esse Deus que  é estrategista, que nos ensina através da vida de  Davi,  5 grandes lições para vencermos o gigante:
1) Que antes de tomar qualquer atitude, devemos  avaliar e ter noção da realidade da batalha/inimigo;
2) Que para ir para o combate  não precisamos das vestes e armaduras de outros, mas da nossa própria(seja você  mesmo);
3) Que Afronta e ameaças, só podemos  vencer avançando, jamais recuando; 4) Que com Deus, um menino, uma pequena funda e uma pedra são armas mais poderosas que um exercito inteiro reunido;
 5) Que é possível Vencermos em nome do Senhor dos Exércitos, pois a  guerra é do Senhor, a vitória vem do Senhor que tem poder para abater  qualquer que seja o  gigante.
Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio;(SL 144:1-2)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário