ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

APRENDENDO SEMPRE. SEJA NOS DIAS BONS, SEJA NOS DIAS MAUS...

Por esse motivo, vesti  toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder.” (Ef. 6.13) 

A vida é uma oportunidade dada por Deus, e Ele nos proporciona  os  dias  para aproveitarmos e para refletirmos diariamente,  nos sejam os  dias  bons, com suas alegrias, realizações, certezas, conquistas, prosperidade etc. etc... ; sejam também os  dias maus, com suas adversidades ou tempestades,  que nos abalam  através de um diagnóstico apavorante, decepção, injustiça, perseguição, calunia, afronta, ingratidão, perdas, traições, falsidades etc...etc...
O fato é que este dia tenebroso, se não apareceu com certeza um dia vai aparecer , transformando o  belo dia ensolarado, e um dia escuro , sombrio e tenebroso. 
CONTUDO,  precisamos entender o  que  Jesus nos advertiu: “no mundo tereis aflições, mas TENDE BOM ANIMO, EU VENCI O MUNDO!”(Jo 16.4), quem cuida de nós seja no dia bom ou mau, É VENCEDOR, e prometeu nos ajudar com a sua maravilhosa companhia que faz toda a diferença: ” Eis que estarei convosco TODOS OS DIAS, até a CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS”(Mt 28.20) . 
Cabe a nós, portanto,  tomarmos a atitude de CONFIAR em JESUS e nos revestirmos da armadura de Deus, pois somente  assim seremos capazes de RESISTIR, VENCER e PERMANECER FIRMES.  Extraindo de todos os dias, um  aprendizado :
   “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios". (Sl 90.12); 
Em tempo de paz e alegria, sê feliz e APROVEITA-OS  bem;quando os maus dias chegarem REFLETE: Deus fez tanto um quanto o outro, a fim de que o ser humano não tenha poder de desvendar o seu futuro. ”(Ec 7.14) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário