ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O milagre da Multiplicação, quando resta tão pouco, ou nada

Imagem: google às 00:15, 01/11/11
Existem momentos na vida nos levam a pensar que não nos resta mais nada,que acabou a fé, a esperança, os sonhos, tudo se esvai na neblina das noites angustiantes da tribulação. Nessas horas é preciso buscar força e graça em Deus, tendo muita atenção nos detalhes, aonde nossos olhos podem alcançar, no fio de esperança que restar, no menor sinal de fé e esperança, mesmo que pareça um contracenso, é fundamental crer que existe um Deus vivo, que tem todo Poder, mesmo que aos nossos olhos seja tão complexo entender esta importante realidade.
Muitos personagens biblicos,humanos e sujeitos aos mesmos dilemas e aflições da vida hodierna, passaram por situação adversas em que restava tão pouco, quase nada,e até mesmo nada,  no entanto Deus que está acima de tudo, deu-lhes a graça para obedecer e confiar em Deus mesmo quando não fazia nenhum sentido as suas atitudes, e através deste passo no sobrenatural puderam usufuir dos milagres e beneficios da misericordia E milagre de Deus em suas vidas.Vamos conferir?
A viúva endividada, não tinha nada, a não ser um pouco de azeite na botija,e sua lembrança e  obediencia lhe possibilitou usufruir da multiplicação e da solução dos seus problemas; Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite(II Rs 4.2).Pronto, bastou esta botija para o milagre acontecer, a fonte foi esta botija, as emprestadas os depósitos da multiplicação.
A viúva de Sarepta, saiu de sua casa para buscar aguar e dois cavacos e assim fazer o ultimo pão, da pouca farinha e azeite  que lhe restavam,  e assim morrer com seu filho, mas teve a coragem de ofertar  primeiro para Deus o seu sacrificio,e como resultado, a farinha  da panela e o azeite não lhe faltaram;
“…Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos.Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. “(I Rs 17.12-15)
Pedro após uma noite pescando, não tinha nada, a não ser redes sujas e rasgadas, mas lhe restou a fé na Palavra de Deus, para refazer o caminho, “e sob a palavra do Senhor” lançar novamente a rede: “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”Mt 5.5.,com esta atitute puderam contemplar o milagre da multiplicação, quando pescaram com alegria centenas e centenas de peixes com aquela mesma rede que simbolizava antes  a frustrante noite de trabalho sem resultados.
Diante de uma multidao faminta, e uma enorme espectativa sobre Jesus, os discipulos tinham muito pouco, apenas 5 pães e dois peixinhos doados, e através disto aconteceu o milagre; Em meio ao deserto, quando não se tinha condições de adquirir alimentos o Senhor envia o milagre da multiplicação que alimentou mais de cinco mil pessoas.
“À tarde aproximaram-se dele os discípulos, dizendo: Este lugar é deserto e a hora é já passada; despede, pois, as multidões, para que, indo às aldeias, comprem alguma coisa para comer. Mas Jesus lhes disse: Não precisam ir; dai-lhes vós de comer. Replicaram-lhe: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.Disse-lhes ele: Trazei-mos cá.Tendo mandado à multidão que se assentasse sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, deu graças e, partindo os pães, entregou-os aos discípulos, e os discípulos entregaram-nos à multidão.Todos comeram e se fartaram; e do que sobejou levantaram doze cestos cheios de pedaços.”(Mt 15-20)
E quando parece que não tem nada para Deus multiplicar? Não resta forças para ousar, para procurar o resto da farinha, o pão, peixe, o azeite,coragem para caminhar. Pode ainda Deus fazer algo?
Sim, a Própria Bíblia nos responde: “Não sabes, não ouvistes, que o eterno nem se cansa nem se fatiga? Não há esquadrinhação para o seu entendimento. Dá VIGOR AO CANSADO, e MULTIPLICA AS FORÇAS DO QUE NÃO TEM NENHUM VIGOR(Is 40.28-30).Portanto, Deus multiplica até o NADA, porque para Ele não há “nada  impossível”.
Jeremias faz esta linda oração no Cap 32.17”Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil”. E a resposta PODEROSA de Deus vem no versículo 25 “Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?”
Portanto, mesmo que pareça que tudo acabou, que exista tão pouco ou quem sabe uma NADA pela frente, nenhum material para o trabalhar da nossa fé, e usufruir da MULTIPLICAÇÃO de Deus, recebamos a graça de Deus para enxergar além, e  focar os olhos no Senhor Jesus, pois somente Ele tem poder para alcançar o  pouco de fé, esperança e confiança que nos restam, ou até mesmo o nada pode tornar-se no tudo, afinal Ele é o Dono da Vida e na Sua mão há força e Poder.
Fraternalmente, Miss. Cacilda Barbosa Santiago

5 comentários:

  1. Bom dia! o que seria de nós se não fosse esta esperança renovada a cada dia.
    E esta força que nos faz continuar.
    Belo texto.
    Abraços, Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Deus age poderosamente na vida daqueles que se colocam no centro de Sua vontade...O pouco se torna muito, o importante é nunca deixar de buscar, sem Deus não somos nada, é impossível ser prospero quando estamos longe de Deus, ter ouros e bens, ser rico é diferente de ser prospero...
    Com Deus alcançamos além daquilo que imaginamos...Com ele somos mais que vencedores!!!
    Abençoada reflexão minha querida!
    Que Deus continue abençoando sua vida poderosamente!
    siga meu blog tbm
    http://silviahrocha.blogspot.com
    meu facebook
    http://www.facebook.com/silviahrocha

    beijinhos abençoados!
    Amei seu blog

    ResponderExcluir
  3. É tem momentos na vida que fica dificil de crer mas assim como aconteceu com Jó acontece em nossa vida, conhecemos mais de Deus através das lutas e tribulações. bjinhus fique na paz do Senhor.
    http://www.oceuerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu post! Deus nunca nós deixa faltar nada! tem uma musica da Rafaela Pinho (espihos) que eu amo e que diz: "por teu amor eu pude perceber que minha dor me ajuda a procurar vc..a Tua graça me basta..não preciso de mais nada!"

    Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

    divulgue para sua amigas votarem tb por favor?!

    OBRIGADA! Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi minha querida! Estive adoentada e fiquei muitos dias sem poder acessar meu computador. Que linda essa sua reflexão! Reacende em nós a certeza de que temos um Deus que haja o que houver, sempre providenciará tudo que necessitarmos. Tenha um final de semana nos braços do Nosso Amado Pai. Bjs!

    ResponderExcluir