ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Jessé, simplesmente Jessé...

Então disse o rei aos seus homens: Não sabeis que, hoje, caiu em Israel um príncipe e um grande homem?” (2 Samuel 3.38)
Foi assim que há aproximadamente três mil anos, Davi lamentou a morte de Abner.

O povo de Deus tem tido seus príncipes através da história.

Um deles, sobre o qual falo agora, não se vestia com trajes reais nem possuía um cetro ou uma coroa.
Era uma pessoa simples que viveu trinta e nove anos incompletos.
Viveu nesta época em que o Acre, o Brasil e o mundo passam por grandes transformações.
Há poucos anos ninguém jamais poderia supor que ele teria parte fundamental na melhoria de nossa sociedade, influenciando famílias e uma cidade inteira.
Ouso classificar esse homem como a síntese do melhor de sua geração.
Jessé, simplesmente Jessé.
Nome simples e breve, como foi sua vida.
Mas esse ‘simples’ não significa comum, mas revela uma de suas maiores virtudes – a humildade.
Impressionante como um nome pequeno conseguiu reunir tantos valores e qualidades.... E em tão pouco tempo de vida!
Isso seria um grande desafio para qualquer pessoa. E somente aqueles com uma missão especial conseguiriam realizar, como fez Jessé.
Desde cedo aprendeu a ouvir os conselhos de Deus e a orientação de seus pais... O resultado não poderia ser outro: Deus o honrou sobremaneira em tudo o que ele foi e se propôs a fazer!
Diz a sabedoria popular que só temos uma vida realizada quando plantamos uma árvore, temos um filho e escrevemos um livro. Para Jessé, não houve tempo para cumprir esta última etapa.
Porém, ele gravou dois CDs e encaminhou diversos projetos de lei, na condição de parlamentar.
Talvez esse provérbio admita alteração, não é mesmo?

Sinceramente, não conheço ninguém com tanta disposição para homenagear, reconhecer e valorizar as pessoas e o trabalho das mãos delas...
Jessé nasceu com a vocação da alegria, amizade e companheirismo...
Durante toda sua vida, por onde quer que tenha passado, plantou essas sementes, na vida familiar, eclesiástica, profissional e política...
Filho dedicado, irmão carinhoso, esposo amoroso, pai abnegado, pastor/evangelista vocacionado, homem público exemplar e cunhado-irmão.
A dor é grande. A perda é irreparável...

Mas de alguém tão especial como Jessé, que durante toda sua vida nos contagiou de alegria... já era de se esperar que sua partida prematura nos causasse tanta tristeza e lágrimas.
Jessé tinha a capacidade ímpar de ser engraçado mesmo contando piadas sem graça e inúmeras vezes repetidas, ou fazendo alguma das suas diversas imitações...
Comigo, uma das piadas mais recorrentes que costumava fazer era a de, ao me apresentar a alguém, sempre dizer que eu me orgulhava de dizer que era cunhado dele... Isso, meu amigo, sempre foi verdade e não piada.

Neste momento de despedida, tomo emprestada as palavras de Fernando Pessoa, quando disse que: “o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”, como você, Jessé.

Jessé, meu cunhado, amigo, pastor, muito obrigado... Pelo amor e cuidado com a “Cildinha”, Lucas, Mathews e João Markos. Eles são o seu legado... Nós continuaremos a amá-los e ele saberão sempre honrar seu nome, sua história, seu exemplo.
Foi muito difícil tentar escrever sem chorar. Muito mais agora tentar ler...
A Palavra de Deus diz que até na morte o justo tem esperança.
Deus é fiel e o recompensará por todas as suas obras.

Obrigado.
 (Autor: Cláudio Barbosa - Homenagem feita em 17/08/2010)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Medo não combina com FÉ...

  1. O medo desestabiliza, escraviza pela ansiedade e inquietude. O medo distorce nossa visão quando a presença, providencia e Poder do Senhor Jesus que Tudo Pode, Tudo Sabe e que nunca nos deixa sozinhos...
    "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo"( Isaías 41.10-13).
     QUE O DEUS QUE NOS GARANTE SUA PRESENÇA, SUA FORÇA E AJUDA nos conceda UMA SEMANA DE FÉ PARA VENCER!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SE VOCÊ QUER MILAGRE EM SUA VIDA, VENÇA A MULTIDÃO!

A Vida nos propõe um recorrente dilema para alcançarmos  o milagre de Deus, trata-se da “Multidão”.  A multidão no sentido literal, significa um grande ajuntamento de pessoas. No ministério terreno de Jesus, era uma constante o desafio de superá-la, aos que tanto careciam de milagres. Nos dias atuais, não é diferente, ela sempre estará no caminho de alguém que precisa de Jesus.
A multidão tem seu lado positivo, força, unidade, pressão e até mesmo popularidade. No entanto, existe o lado da multidão quepode ser perigoso, pode machucar, servir de muralha para um determinado acesso. Na multidão, são tantas vozes ecoando ao mesmo tempo, que impedem que uma única voz seja ouvida. A multidão é tão forte, que existem até os que têm medo de aproximar-se dela... A multidão, num sentido prático, pode ser tudo aquilo que nos atrapalha de chegarmos perto de Jesus, e de alcançarmos as Suas promessas. No entanto, para chegar perto de Jesus, e alcançarmos a vitória, temos que romper a "multidão" com FÉ, CORAGEM e DETERMINAÇÃO.
Precisamos iniciar essa trajetória de fé, vencendo a “multidão interior”, que são as vozes que ecoam em nossas mentes e corações, pode ser o nosso orgulho, medo, culpa, complexos, traumas e frustrações etc. E, precisamos romper também a "multidão exterior", que pode ser a opinião dos outros, as afrontas, o apontar de dedo, as injustiças, traições, ingratidão... Parece algo impossível de se ultrapassar? Aparentemente sim, às vezes, parece até mais fácil se acovardar e recuar. Mas, não tenha medo, mantenha o foco em JESUS, Ele é o ALVO. Com FÉ e CORAGEM é possível sim vencer, pois JESUS CRISTO, é o maior interessado em nos abençoar, Ele concede forças a todos que ousam enfrentar todo e qualquer tipo de multidão com PERSEVERANÇA.
A mulher do fluxo de sangue, ousou romper a multidão, tocou nas vestes de Jesus, e foi curada; o cego Bartimeu, foi alcançado pela misericórdia de Jesus, porque superou a voz da multidão que lhe mandava se calar, mas ele gritou cada vez mais alto! O paralítico de Cafarnaum, antes carregado pelos outros, foi curado, porque seus amigos determinados, venceram a multidão,entrando pelo telhado; Zaqueu alcançou a Salvação em sua Casa, porque ousou ver além da multidão, subindo em uma árvore; E tantos outros...Mas o maior de todos, é o do próprio Senhor JESUS, que enviado pelo Pai, veio a esta terra de “multidões”, com objetivo de nos abençoar com a Salvação. Venceu a morte e o inferno. Venceu a multidão! O Seu maravilhoso Amor, falou mais alto do que a voz e pressão da multidão! Então, por que parar? Por que recuar? Por que ceder à "multidão"? Se tantas pessoas frágeis e complexas como nós venceram, nós também podemos vencer.
O Senhor JESUS, está conosco TODOS OS DIAS, e nos ajuda a prosseguir vencendo a multidão, com a Graça e a força necessárias dia a dia. Lembremos que “Em Cristo Jesus SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES”!