ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CASA SOBRE A ROCHA VERSUS CASA SOBRE A AREIA


"Casa na areia e casa na Rocha" - arte João Markos

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27
 Basicamente a diferença entre os dois alicerces que podemos optar: AREIA OU ROCHA, conforme a realidade bíblica, e a Descrição deste lindo desenho, de autoria do João Markos, meu artista querido.
CASA NA AREIA - está em despenhadeiro, sem raízes, vulnerável, insegura, à mercê dos perigos...
CASA NA ROCHA - preservada, no alto, segura, firme, fortalecida na Rocha poderosa que é JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, o nosso SOL DA JUSTIÇA!
Miss. Cacilda e João Markos(artista infantil parceiro deste blog!rsrsr)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novas artes do João Markos

João Markos é meu artista preferido, ele é muito especial e inteligente de mamãe, rsrsrsr
Por isso tem uma página especial para suas produções neste blog.
"Davi e o Gigante" byJoão Markos
Tu vens contra mim com espada, com lança e com escudo, eu porém,vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, o DEUS dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado“. I Samuel 17:45
A nossa força está no nome do Senhor dos Exércitos, o Deus que abate os gigantes!

domingo, 21 de agosto de 2011

O QUE DEUS PENSA SOBRE NÓS, E EM QUE NÓS DEVEMOS PENSAR

 (Texto de Miss. Cacilda Barbosa Santiago)
imagem colhida na internet
em 22.08.11 às 00:26h(pensamento)

Deus é Soberano, grande e tremendo. Devido a pequenez do ser humano, há uma tendencia a limitar em muito a perspectiva dos pensamentos de Deus em relação ao homem, obviamente nem todos os livros da terra definiriam a grandeza dos seus pensamentos. No entanto, a Bíblia nos apresenta pontos vitais dos pensamentos de Deus e como deve ser os pensamentos do homem para manter o equilíbrio e saúde física, mental e espiritual, e abordaremos alguns relampejos destes pensamentos divinos.
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.(Jr 29.11)
1.     DEUS SABE MUITO BEM TUDO A NOSSO RESPEITO . É preciso compreender que Deus tem convicções nos seus pensamentos “Bem sei eu”,ou seja, Deus conhece muito bem, não tem dois pensamentos, ou inclinações duvidosas, Deus sempre sabe muito bem quais os pensamentos que tem a respeito de seus servos, e por si só isso redunda em segurança, pois é muito bom sabermos que quem pode todas as coisas sabe o que está pensando e consequentemente fará a nosso respeito
2.     DEUS TEM PENSAMENTOS DE PAZ E Não de MAL. Muitas vezes, pela limitação do homem bem como de sua fé, há uma tendencia de achar, principalmente em circunstancias adversas, que Deus quer o mal, no entanto Sua palavra é fiel: Ele pensa a PAZ e nunca o mal.Todos os pensamentos de Deus são valiosos para cada vida que se entrega a Deus, como afirmou o salmista: “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!“.(Sl 139.17)
3.     NENHUM PENSAMENTO DE DEUS É INEXECUTÁVEL . Além de saber, os pensamentos de Deus são certos e nunca são mal executados, já afirmou o catedrático e provado patriarca Jó, que até teria razões aparentes para dizer que Deus formulou mal os seus pensamentos, no entanto concluiu:  “Bem sei eu que TUDO PODES, e nenhum dos TEUS PENSAMENTOS pode ser impedido”(Jó 42.2)

4.     OS PENSAMENTOS DE DEUS SÃO MAIS ALTOS QUE OS NOSSOS. “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”(Is 55.9).Por mais que o ser humano tenha a capacidade de pensar, de organizar suas idéias e projetos, Deus está sempre acima, e anos luz de distancia do maior ou melhor dos pensamentos que se tenha. É tão alto que o apóstolo Paulo afirmou: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito...”.I Co.2.9

E em contra partida, em que deve o servo de Deus pensar?O ser humano, com toda a sua capacidade de racionalizar e obter centenas de pensamentos por minuto, precisa tomar algumas medidas quanto aos seus pensamentos. Como disse Martinho Lutero: ”Eu não posso impedir que os pássaros voem sobre a minha cabeça, mas posso impedir que eles façam ninho nela.”Pensar é uma das capacidades de maior liberdade do ser humano, pois ninguem pode impedi-lo de pensar, no entanto, pode-se pensar coisas boas que façam bem, ou coisas ruins , que trarão angustias e ansiedades. Por isso a Bíblia nos apresenta alguns princípios de como lidar com os pensamentos:
1.     Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.(Colossenses 3:2)
Acima de tudo está Deus, isso não quer dizer uma vida alienada, sem conexão com os compromissos terrenos, mas que o Primeito Lugar seja de Deus”Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”
2.     MANTENHA PENSAMENTOS CONVICTOS: A indecisão, a falta de objetivo e insegurança tras a duvida e a inércia na caminhada. O profeta Elias dar uma palavra ao povo que não tinha um pensamento definido a respeito do Deus, ele queria mostrar-lhes a grande diferença entre o Deus verdadeiro e os falsos deuses que o rei deles adorava. "Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o" (1 Reis 18:21). e. Na Epístola a Tiago diz o resultado desta duplicidade de pensamento: "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos". Tg. 1.8; outra versão diz: "O homem de mente dobre é um homem com mente dividida".
3.     REVISTA-SE DA PAZ DO SENHOR: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.( Filipenses 4:7). Somente com a Paz do Senhor reinando na vida de uma pessoa, poderá os sentimentos serem preservados em Deus, mesmo que esta paz não tenha a minima razão de ser humanamente falando, no entando quando provém de Deus, tudo faz a diferença.
4.       MANTENHA O FOCO EM PENSAMENTOS BONS: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Fl4.8). Para manter este equilíbrio de pensamento a fonte está no amor de Deus, por isso e salutar registrar o mandamento de Jesus:” Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. (Mc 12.30)

PORTANTO, manter o FOCO em Deus que é a fonte de todo o bem,que é a fonte da esperança e da graça para confiarmos sempre que os seus pensamentos são de paz e o que Ele espera é que o dos seus filhos também sempre glorifiquem o nome do Criador.

Miss. Cacilda Barbosa Santiago

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A CERTEZA DA PRESENÇA DE DEUS NOS FAZ SOBREVIVER

Quando carregamos no peito uma ferida causada pela perda, pela dor, pelo luto,  somente há cura e graça pelo agir Sobrenatural de Deus, através dEle é que temos a garantia da Sua presença em todos os momentos, mesmo num dos piores vales que   alguém pode passar, que é o vale da sombra da morte. O salmista Davi conhecia este caminho tão espinhoso e deixou para nós o GRANDE segredo da sobrevivencia: A CERTEZA DA PRESENÇA DE DEUS.
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."Sl 23.4).
Portanto, mesmo em meio ao isolamento do vale, que  sendo estreitado torna-se um poço profundo, cabe a nós apenas clamar... E Deus reconhece, e atende a minha, e a sua voz, mesmo que desde a mais profunda cova.
Tenho refletido sobre o seguinte pensamento"não existe poço tão profundo, que Deus não possa nos  alcançar ..." Às vezes estamos assim, pensando que saímos até do alcance de Deus, mas Ele é Fiel, é Justo, é Bom, é Poderoso.
"Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome. Ouviste a minha voz; não escondas o ouvido aos meus lamentos, ao meu clamor. De mim te aproximaste no dia em que te invoquei;disseste: Não temas".(Lm3.55-57)

FERIDA ABERTA (Cantora Marina de Oliveira)
O sol se foi
Se foram os meus dias
A dor feriu a minha alegria
A solidão foi a certeza que restou em mim
Mas ainda respiro
Podes me ouvir? Gritar, não consigo
Vem me abraçar, Senhor
Mesmo que saia de mim só gemidos
Quem sabe assim a ferida começa fechar
Mestre...
Não há outro conheça tão bem
A profunda dor deixada por alguém
Mostra-me o caminho da superação
Mestre...
Há uma ferida aberta no meu peito
Às vezes penso que não tem mais jeito
Mas Tu És minha motivação...

Só Teu olhar pra chorar minhas lágrimas
Só Teu falar para dizer o que precisa ouvir um coração tão em pedaços
Pedaços de Vida
Podes me ouvir? Gritar, não consigo
Vem me abraçar, Senhor
Mesmo que saia de mim só gemidos
Quem sabe assim a ferida começa fechar
Mestre...
Não há outro conheça tão bem
A profunda dor deixada por alguém
Mostra-me o caminho da superação
Mestre...
Há uma ferida aberta no meu peito
Às vezes penso que não tem mais jeito
Mas Tu És minha motivação!
Clip desta  canção que é a mais pura expressão da minha alma...







sábado, 13 de agosto de 2011

UMA HOMENAGEM A TODAS AS PÃES…

eu e minha pãe amada
No dia dos pais, parabenizo a todos os papais e rogo a Deus as mais ricas bençãos de graça e sabedoria sobre suas vidas. Mas também quero homenagear em especial as mães  que por algum motivo ou circunstancia da vida também são pais, tendo que assumir dia e noite um duplo papel de ser pai e mãe ao mesmo tempo. Por isso são por muitos  intituladas carinhosamente de “Pães, uma mistura de MÃE +PAI”.  E é para essas mulheres que deixo essa reflexão:
Minha PÃE, Miss. Ruth  Rodrigues Barbosa, é enfermeira, possui uma origem simples,veio dos seringais, mas soube lutar e vencer na vida.Uma mulher sábia que com a ausencia do meu pai soube  conduzir com muita força e determinação a mim e a meus tres irmãos. Sinceramente eu a ” invejo” por sua  força , pois nos momentos mais difíceis, ela leva a sua carga e ainda encontra energia para levar as dos filhos, especialmente as minhas, por isso sou muito grata a Deus pela vida desta PÃE. Uma enfermeira que tem o remédio certo para nossa alma, através da oração e exemplo e palavras de fé.
Ser mãe com todos os seus atributos e atuações já é por si uma árdua tarefa, mas quando esta se amplia ao assumir o papel de pai também, aumenta a responsabilidade e aflora um turbilhão de sentimentos e temores que somente a graça e a força de Deus para preencher e propriciar as habilidades necessárias para desenvolver com sabedoria esta missão desafiadora, daí surgem os temores, os conflitos e as preocupações. Mas se procurarmos as respostas na Bíblia Sagrada, vamos  observar quantas mulheres que mesmo  “sozinhas” responsáveis por  seus filhos, na orientação e cuidado de Deus  tiveram a  provisão  e a graça  para vencerem em tudo,vejamos alguns exemplos:
A viúva de Sarepta, juntando dois cavacos e com um restinho de farinha e azeite,  para fazer o último pão para seu filho,e  depois  morrer,  pois não restava mais esperança, e sim uma dura e cruel realidade, naquele dia era “o dia” do seu limite, no entanto, Deus mandou a saída através do profeta Elias, e aquela pobre mãe aflita,  teve a coragem de ser obediente e fazer segundo a palavra de Deus  primeiro um bolo pequeno para o profeta, e a partir de então usufruiu do milagre da multiplicação e provisão em sua casa.
A viúva, cheia de dívidas e correndo o risco de perder seus filhos aos credores, viuva de um homem temente a Deus, foi ao profeta Eliseu obedeceu a orientação de Deus, pediu vasos emprestados aos vizinhos, conseguiu graças a sua fé, obediencia e ao seu bom testemunho,   fechou a porta de sua casa  e usufruiu do milagre em conjunto com seus filhos.
Porque não falar de Agar, que não era viúva, mas uma vítima de um sistema e atitudes impensadas, e que dada a sua condição social e falhas de relacionamento, foi expulsa e lançada errante pelo deserto, no entanto Deus viu, ouviu e proveu a água no deserto para assim prosseguir junto ao seu filho que foi criado no deserto um tornou-se um flecheiro, as consequencias vieram, mas que Deus proveu o escape para aquela mãe aflita, isso Ele proveu. 
Enfim, teríamos outros e outros exemplos de mulheres, mães, que mesmo não tendo a figura do esposo, pai do seu lado,  tiveram a alegria de verem seus filhos serem agraciados com a bençao de Deus graças a suas atitudes firmes que são os grandes segredos: OBEDIENCIA, DEPENDENCIA, ESPERANÇA e CORAGEM, puderam viver e avançar na força do Senhor, que é o  “Pai dos  do órfãos e juiz das víúvas”… e” faz com  com que o solitário habite em família”. (Sl 68.5-6). Observe que Deus não é o advogado das viúvas, Ele é o Juiz, o juiz avalia e determina a sentença e é um juiz pró-viúva, logicamente àquela que teme ao Senhor e clama pela sua preciosa justiça. Deus providencia que o solitário habite em família, ter o sentimento de através da comunhão fazer parte e ser agraciado com o amor de uma familia.
Temos diversos textos que enfatizam a necessidade de não ter medo, mas coragem e confiançao no Deus que está conosco e nunca nos desampara:
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Is 41:10).
 PORTANTO... PARABÉNS AOS PAIS E AS PÃES!!!QUE DEUS VOS ABENÇOE!!

PAI, SAUDADE SOBRE SAUDADE…

Nesta data, me solidarizo com todos os filhos que assim como eu,  se recentem da falta, da ausencia de seu pai, e cuja saudade é intensificada ainda mais em datas especiais. Que Deus nos dê a graça e a força a cada dia.  FICA este TEXTO BÍBLICO DE ESPERANÇA PARA o nosso coração dolorido:
"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitarão, e eles serão o seu povo, e mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Ap 21:3-4).
Que Deus derrame sobre nós da  Sua graça e do Seu consolo, especialmente aos queridos LUCAS, MATHEWS e JOÃO MARKOS, meus filhos queridos!!



****************************************
"Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim." (Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

HÁ ESPERANÇA PARA QUEM ESTÁ EM CACOS?!!

Tenho pensado sobre a sobrevivencia em meio ao caos, em meio a nebulosidade oriunda das tempestades, em meio aos cacos, precisando desesperadamente ser reconstruída e restaurada pela habilidade suprema do Soberano Deus, o Grande Oleiro.
Quando somos vasos, pelo menos estamos intactos, inteiros, as vezes empoeirados, as vezes rachados, mas sempre vaso. Mas, quando no processo do Oleiro deixamos de ser vasos, e nos tornamos simplesmente cacos? Pedaços, pó, poeira, partículas…um nada ao vento…
O patriarca Jó passou por este processo de se sentir caco, pó, um “nada miúdo e moído”, e somente quem passa ou já passou pela moinha do Oleiro, conhece esta dolorida moldagem. Jó  consciente da sua condição de barro e vulnerabilidade nas mãos do Criador suplicou e firmou:” As tuas mãos me plasmaram … Lembra-te de que me formaste como em barro” (Jó 10:8,9); “Lembra-te de que me moldaste como o barro; e agora me farás voltar ao pó?” (Jo 19:9)
Nossos pedaços anseiam por Deus, e ao mesmo tempo o questionam,como filhos temos liberdade de conversarmos com nosso Pai e sermos sinceros com Ele, sem contudo sermos amargos e contendermos contra Deus, pois é fundamental para nossa sobrevivencia reconhecermos nossa total dependencia de Deus, nossa fragilidade, e grandeza do criador, Seu poder e Soberania acima de tudo e de todos.  “Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘O que você está fazendo?’ Será que a obra que você faz pode dizer: ‘Você não tem mãos?’ (Isaías 45.9).
Como é complexo para o caco em meio aos seu contexto não questionar, mas orar, suplicar, adorar, depender e reconhecer. Somente assim haverá a possibilidade de reconstrução, pois nas Mãos do Senhor o nosso Jeová Rafá – sig. “Aquele que cura, aquele que sara, que restaura, que torna tudo novo”, somente Ele é capaz de emendar os cacos e fazer algo novo e sobrenatural em nossas vidas. Deus não tem apenas o poder de ser o Maior “super bond”,mas de além de colar, restaurar por completo, sem trincagens, sem emendas, é restauração completa:
“Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão.” (Dt 32.39)
Aos pedaços no sentimos fracos, amedrontados, sem forças, sozinhos em meio ao nada, mas o Deus, que reconstroi, nos promete Sua fiel presença e sustento:
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Is 41.10). Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo (Is 41.13).
Quando nos sentimos aos cacos, nossa fraqueza é evidenciada, mas deve ser um motivo de glorificação para o nome do Senhor,pois o Poder de Deus é aperfeiçoado em nossas vidas exatamente através das fraquezas,  conforme nos ensinou o apóstolo Paulo: “Não me glorio senão na fraqueza e Deus diz: a minha graça te basta – o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. (II Co 12.5-10).
O resultado de ser caco, no tempo de Deus é sempre surpreendente, pois o maior tesouro está contido no vaso trabalhado por Deus:
Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;  trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos.  E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós, a vida”.( 2 Co  4.7-12)
Há esperança, Deus Pode e quer FAZER de cada um de nós uma BENÇÃO, e RESTAURAR todos os CACOS fazendo um VASO DE HONRA para a Glória do SEu nome!
Fraternalmente,
Miss. Cacilda Barbosa

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

20ª CONFERÊNCIA DE ESCOLA DOMINICAL EM RIO BRANCO ACRE SUPERA EXPECTATIVAS

Pela primeira vez no estado do Acre, aconteceu no período de 4 a 7 de agosto a 20ª Conferencia de Escola Dominical, tendo como anfitriã a Assembleia de Deus em Rio Branco, presidida pelo pastor Luiz Gonzaga de Lima.
A 20ª edição desse evento nacional, promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, CPAD, contou com a presença de dez dos mais renomados palestrantes e educadores cristãos de nosso país: pastores César Moisés (RJ), Claudionor de Andrade (RJ), Elienai Cabral (DF), Eliezer Morais (RS), Esdras Bentho (RJ) e Marcos Tuler (RJ), e as professoras Helena Figueiredo (RJ), Joane Bentes (PR), Siléia Chiquini (PR) e Telma Bueno (RJ). No louvor, cooperaram o pastor Victorino Silva e a cantora Lilia Paz.
O culto de abertura (4) contou com a presença do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD, e do pastor José Wellington da Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da Casa e vice-presidente da AD no Belenzinho-SP.
A conferência em Rio Branco estabeleceu um novo recorde nacional de inscritos – 1.014 –, tornando-se assim a maior de todas as edições já realizadas.
O evento também recebeu com muita alegria e carinho várias caravanas e grupos de irmãos de diversos municípios do interior do Acre e de outros Estados, como Rondônia, Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de representante do Peru, país fronteiriço.
 A caravana de Cacoal/RO, liderada pelo pastor Nelson Luchtemberg, presidente da AD daquele município e da Convenção Estadual de Rondônia, destacou-se nos quesitos de maior quantidade de pessoas e distância percorrida, habilitando-se, assim, a receber prêmio de reconhecimento da CPAD: um notebook.
Para o Coordenador-Geral do Departamento de Educação da AD de Rio Branco, presbítero Cláudio Barbosa, o êxito desse grandioso evento foi alcançando graças a Deus e ao empenho pessoal do pastor presidente, Luiz Gonzaga de Lima, que apoiou irrestritamente a realização da Conferência, conclamando toda igreja para orar, divulgar e participar da atividade. Dessa forma, contou-se com o engajamento de toda liderança da igreja – pastores, dirigentes e líderes de departamentos – que incansavelmente se doaram em prol desse trabalho. 
Cláudio Barbosa salientou também a excelência do serviço voluntário prestado pelas equipes de apoio (aproximadamente oitenta pessoas) que, lideradas pela coordenação-geral da EBD, ofereceram o melhor de si para proporcionar a todos os conferencistas uma experiência agradável, enriquecedora e marcante em suas vidas, no que diz respeito à celebração da Palavra de Deus.
Pastor Luiz Gonzaga, por sua vez, falou da alegria de receber o evento na AD de Rio Branco e renovou seus agradecimentos ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB e à CPAD, na pessoa do irmão Ronaldo Rodrigues por atenderem uma antiga demanda dessa igreja.
Destacou ainda a maciça participação dos conferencistas de Rio Branco, dos demais municípios do Acre e das diversas caravanas de outros estados.
Por fim, declarou também se sentir gratificado com os resultados alcançados nesses dias de compartilhamento de saberes e aprendizados nas áreas didático-pedagógica e especialmente pelo avivamento espiritual experimentado sob a temática proposta “E perseveravam na doutrina dos apóstolos” (At 2.42).
Por Cacilda Barbosa/ Colaboração Pb. Cláudio Barbosa
Confira mais informações e fotos da cobertura do evento nos sites:
http://www.adriobranco.com.br/
http://www.acregospel.com.br/

domingo, 7 de agosto de 2011

Mulheres Sábias Blog da Rô: DEIXA DEUS JUNTAR OS CACOS....

Li esta postagem no blog da Rô(mulheresabias.blogspot.com) e achei mto. especial...
Parabenizo a autora, pois foi tremendamente inspirada por Deus!
(autora Clelia 2011)


DEIXA DEUS JUNTAR OS CACOS...

Sou BARRO, VASO feito e transformado pelo grande OLEIRO, GRANDE ARTESÃO.
As vezes na MESA, as vezes no CANTO,as vezes no CHÃO, mas sempre VASO.
Às vezes, chamo atenção pela BELEZA...as vezes, me ESCONDO....PECO.
As brechas abertas pelos erros, falhas, escolhas,me fazem RACHAR...escoa o ÓLEO.
Uma brecha aqui...outra ali, e o vaso perde a FIRMEZA...FRACO.
Um dia...vi um pedaço de mim no chão mas, o vaso ainda estava na MESA.
Mas...o OLEIRO me viu de longe...ordenou ao seu moço que me pegasse juntamento com o pedaço.
Ao me tocar, sentir o vaso umedecer com o óleo...era um TOQUE diferente.
Quando colocou o MEU PEDAÇO no lugar...disse: CUIDE-SE.
Voltei à MESA.
Recebi flores... ÁGUA que me REFRESCAVA...O TEMPO passa...
Derrepente, sem me aperceber, uma brechinha lá no fundo começava a se mostrar.
E numa velocidade tamanha...não conseguia parar...era o NÃO querer dentro de mim mas...o BARRO dizia SIM.
Brechas...brechas...várias brechas...não podia conter a ÁGUA, o ÓLEO...Estraçalhada.
CACOS pelo CHÃO...não me via...onde estava?! o que fiz de mim?! DOR...
Onde está o OLEIRO?!!!
Tentava juntar os pedaços.esforçava-me...FIQUEI SÓ.
Dias e dias lutando contra o erro, contra o EU...o ACHO.
Quando não conseguia mais ver os pedaços de mim...me vi PÓ.
UM SOPRO....UMA BRISA...UM FOGO...ÁGUA...ÓLEO...UMA VOZ MANSA E DELICADA ecoa bem longe e sinto cada PEDAÇO de mim se juntando.Via apesar da fraqueza, que o OLEIRO sabia o lugar certo de cada pedacinho.QUEIMANDO...RESTAURANDO...PURIFICANDO.
Quando me vi...ERA VASO TRANSFORMADO.

(Clelia 2011)
http://coraoquepulsa.blogspot.com/

Libertos do Opressor!: É triste dizer adeus

Li esta reflexão no blog libertosdoopressor.blogspot.com, achei mto. especial, e trouxe para compartilhar com vcs, apresentando a fonte da brilhante inspiração:

Libertos do Opressor!: É triste dizer adeus

É Triste dizer adeus
(Autora: Letícia Thompson)
É triste dizer adeus, mas às vezes é necessário. Não podemos prender a nós definitivamente as pessoas que amamos para suprir nossa necessidade de afeto. O amor que ama, aprende a libertar.

Procuramos ganhar tempo para tudo na vida. Mas a vida, quando chega no próprio limite, despede-se e é esse último adeus que é difícil de compreender e, mais ainda, aceitar.

Possuímos um conceito errado do amor. Amar seria, no seu total significado, colocar a felicidade do outro acima de tudo, mas na realidade é a nossa felicidade que levamos em consideração. Queremos os que amamos perto de nós porque isso nos completa, nos deixa bem e seguros. E aceitar que nos deixem é a mais difícil de todas as coisas.

Não dizemos sempre que queremos partir antes de todos os que amamos? Isso é para evitar nosso próprio sofrimento, nossa própria desolação. É o amor na sua forma egoísta.

Aceitar um adeus definitivo é uma luta. Se as perdas acontecem cedo demais ou de forma inesperada, o sentimento de desamparo é muito maior e a dor mais prolongada. É o incompreensível casando-se com o inaceitável e o tudo rasgando a alma. Essas dores poderão se acalmar, mas nunca se apagarão.

Mas quando a vida chega ao final depois de primaveras e primaveras e outonos e mais outonos, nada mais justo que o repouso e aceitar a partida é uma forma de dizer ao outro que o amamos, apesar da falta que vai fazer.

Não podemos prender as pessoas a nós para ter a oportunidade de dizer tudo o que queremos ou fazer tudo o que podemos por elas. De qualquer forma, depois que se forem, sempre nos perguntaremos se não poderíamos ter dito ou feito algo mais. Mas essas questões são inúteis.

O amor que ama integralmente não quer ver o outro sofrer e ele abre mão dos próprios sentimentos para que o destino se cumpra, para que a vida siga seu curso.

As dores do adeus são as mais profundas de todas. Mas elas também amenizam-se com o tempo e um dia, sem culpa, voltamos a sorrir, voltamos a abrir a janela e descobrimos novamente o arco-íris da vida.

Depois da tempestade descobrimos um dia novo e o sol brilha de maneira diferente. E talvez seja assim que aprendemos a dar valor à vida, aos que nos cercam; aprendemos a viver de forma a não ter arrependimentos depois e aproveitar ainda mais cada segundo vivido em companhia daqueles que nosso coração ama.
Autora: Letícia Thompson

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE ACREANA - AD RIO BRANCO

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”  (2 Coríntios 13.8)
"Não pode haver couraça mais forte do que um coração limpo. Está três vezes mais armado quem defende a causa justa, ao passo que está nu, ainda que de aço revestido, o indivíduo de consciência manchado por ciúmes e injustiças.”.
(William Shakespeare, Henrique VI – 2ª parte, Ato III, Cena II)

Na condição de cidadão, cristão, chefe de família e líder espiritual, o pastor Luiz Gonzaga de Lima, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Rio Branco há 17 anos, vê-se no compromisso moral de mais uma vez vir a público, através da Diretoria-Geral e Conselho Jurídico da Igreja, REPUDIAR com veemência as notícias inverídicas que têm sido veiculadas em sites e outros meios de comunicação locais, sobre fatos ocorridos na última Assembléia Geral Ordinária da Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Acre (CEIMADAC), com relação ao processo eletivo da mesa diretora da referida instituição. 
Como é sabido por muitos, pastor Luiz Gonzaga candidatou-se à Presidência dessa Convenção no último pleito, ocorrido no dia 31 de julho do fluente.
Tomou essa iniciativa com a legitimidade de quem, pela graça do Senhor, há 32 anos exerce o ministério pastoral de dedicação exclusiva ao Reino de Deus, tendo ao longo dessa jornada pastoreado cinco igrejas em nosso Estado. Durante mais de três décadas no serviço cristão, sua conduta de fé e liderança têm como base o compromisso inegociável com as Sagradas Escrituras, sendo que suas atitudes refletem o caráter forjado nos princípios imutáveis da Palavra de Deus.
Sendo membro da CEIMADAC desde o ano de 1979, teve a elevada honra de presidi-la durante sete anos consecutivos, no período de 1993 a 2000, quando a eleição ainda era realizada anualmente. Por fim, recebeu o incentivo e apoio de vários companheiros de ministério que compartilham da mesma visão e posicionamento, para que submetesse seu nome para concorrer à presidência da CEIMADAC para o biênio 2011/2013.
A decisão de disputar a referida eleição teve a finalidade de proporcionar opção de escolha aos convencionais, que tiveram a responsabilidade de eleger seu representante legal. Portanto, ao submeter seu nome para apreciação do colegiado, o fez despojado de qualquer sentimento contrário aos interesses reais do Reino de Deus.
Diferentemente do que foi noticiado pelos meios de comunicação, sobretudo no site ac24horas, em matéria divulgada no último dia 1º de agosto, assinada por Ray Melo, não recebeu nenhum apoio ou estrutura da máquina pública nem de pessoas alheias ao colegiado convencional.
Também não recebeu nenhum tipo de ajuda financeira por parte de quem quer que seja, muito menos de políticos, ainda que intitulados “missionários evangélicos”.
No modesto trabalho de divulgação de seu nome à presidência da CEIMADAC, não se utilizou (e nem poderia!) de avião fretado para visitar as igrejas no interior do Estado, não teve o seu nome divulgado em outdoors espalhados pelas cidades; não trouxe ninguém de outros Estados e de outras Convenções para lhe prestarem qualquer tipo de apoio; não negociou campos eclesiásticos ou igrejas e nem apoio financeiro, cargos ou qualquer outro tipo de oferta ou benefício para missionários ou convencionais.
Entretanto, ficaram evidentes nesse período que antecedeu a convenção, especialmente no dia anterior à escolha da mesa diretora, diversas condutas, não de sua parte, que, se adotadas em uma disputa eleitoral partidária, seriam classificadas como vetadas, e certamente seriam coibidas ou receberiam a punição prevista na legislação eleitoral brasileira.
Portanto, causou estranheza, logo após o pleito em que o candidato concorrente logrou êxito, a divulgação de noticias em alguns meios de comunicação local que só podem ter sido concebidas por pessoas muito mal informadas, mal intencionadas, ou talvez pagas para este fim, cujo objetivo é claro: denegrir a sua imagem junto à opinião pública.
Assim, apesar de tantas mentiras, ofensas e calúnias publicadas, acredita-se que a sociedade acreana, especialmente o segmento cristão/evangélico, buscará discernir entre a verdade e o erro, principalmente considerando o testemunho das pessoas envolvidas neste infeliz episódio. No ensinamento do Senhor Jesus, aprende-se que “pelos seus frutos os conhecereis”.
Dessa forma, é de se lamentar que essa campanha difamatória, baseada em interesses obscuros, repercuta em nossa sociedade, atingindo autoridades, instituições e pessoas idôneas e de moral ilibada, a exemplo da ex-senadora e irmã em Cristo Marina Silva, personalidade política mundialmente reconhecida pela sua humildade, honestidade, integridade e valores morais, a qual, comparecendo ao evento, compartilhou da Palavra de Deus, de maneira fraterna e imparcial.
Finalmente, pastor Luiz Gonzaga de Lima agradece a Deus porque pode afirmar, à semelhança do apóstolo Paulo: “Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura...” (2 Timóteo 1.3a).   Rio Branco – Acre, 03 de agosto de 2011.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

20ª Conferência de Escola Dominical em Rio Branco

Nos próximos dias 4 a 7 de Agosto, será realizado no templo Sede da Assembleia de Deus em Rio Branco, um maiores eventos na área de educação cristã, promovido pela CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), órgão vinculado à CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil).
A 20ª conferencia da  Escola Dominical, é um evento aberto para o público em geral, em especial aos interessados na área do ensino e aprendizagem, acontecerá no Templo Sede da Assembleia de Deus em Rio Branco, onde acontecerão as plenárias, seminários e workshops, com temáticas vinculadas especialmente  a área educacional na pós-modernidade.
Para o Pr. Luiz Gonzaga de Lima, presidente da Igreja anfitriã, “receber a 20ª edição da Conferencia de Escola Dominical,  no ano que se comemora o centenário da Assembleia de Deus no Brasil, é algo de extraordinário pois além de se constituir em um acontecimento histórico, é a primeira vez que será realizada no Estado do Acre, e, sem dúvida alguma  trará uma grande contribuição para o conhecimento e prática educacional”, conclui o reverendo.
Caravanas de diversos Estados, principalmente da região, estarão participando deste mega evento, que contará com a participação de palestrantes renomados, capacitados e com ampla experiência na área de educação cristã.
A AD  em Rio Branco se prepara para receber os conferencistas, para tanto está sendo realizado um trabalho de infraestrutura para que se ofereça todas as condições necessárias para que a  20ª Conferência de Escola Dominical obtenha o êxito esperado.
Serão apresentados 8 plenárias, 14 seminários (divididos em 7 grupos)e 8 workshops, cabendo ao participante optar pelos temas  que mais lhe interessar. Os temas serão abordados por mais de 10 renomados palestrantes, dentre eles Pr. Elienai Cabral, Pr. Marcos Tuller, Pr. Claudionor Andrade, Profa. Joane Bentes (Ti Jô) e outros. No louvor está confirmada a presença do Pr. Victorino Silva e da cantora Lília Paz.
As inscrições ainda estão abertas, apenas no Templo Sede da Assembléia de Deus, na av. Antonio da Rocha Viana, 2492, bairro Vila Ivonete. O valor do investimento, para cada participante,  é de apenas R$ 100,00 (Cem reais) se optar por alimentação nos dias 6 e 7, e R$ 80,00 (Oitenta reais), sem a alimentação.
Maiores informações: 068-3228-0065/3228-4794

Fonte: departamento de comunicação da AD em Rio Branco